FLORI


E os seus muitos detalhes em rosa. Hoje trazemo-vos uma gelataria e creperia que fica mesmo junto à estação do Cais do Sodré, voltada para o rio. Tem uma esplanada óptima mas o melhor mesmo pinta-se de rosa e veste um chão de mosaico lindo, que só dá vontade de fotografar. Para além dos óptimos crepes (é claro), o Flori é mesmo um espaço super convidativo, cheio de luz e com um cheiro divinal. Vocês vão querer conhecê-lo...




Passo muitas vezes pela estação do Cais do Sodré, já que é o comboio da linha de Cascais que me leva a casa. E na maior parte das vezes vou tão concentrada em regressar que raramente olho para o que está à minha volta. Quase sempre o meu foco é o horário de partida do comboio, então tudo o resto se perde no espaço.



À semelhança do Hello, Kristof, também descobri este Flori pelas minhas divagações no instagram. Apaixonei-me de imediato pelo espaço e decidi que, no próximo regresso a casa a partir do Cais do Sodré, iria fazer uma paragem por aqui. Assim foi. E foi tão bom!



Tinha ido à baixa, tinha a máquina, tinha a minha agenda e tinha tempo. 

não é tarde, nem cedo... 

— pensei. 

Resolvi desviar o olhar dos horários dos comboios e ir procurar este espaço cor-de-rosa. A indicação que tinha é que pertencia ao Ibo Restaurante, que detém um espaço grande, junto ao Vestigius. O Ibo é, sobretudo, uma marisqueira, mas tem também ainda dois espaços adjacentes, que é uma cafetaria e esta gelataria, a Flori.



Resolvi desviar o olhar dos horários dos comboios e ir procurar este espaço cor-de-rosa. A indicação que tinha é que pertencia ao Ibo Restaurante, que detém um espaço grande, junto ao Vestigius. O Ibo é sobretudo uma marisqueira, mas tem também dois espaços adjacentes: uma cafetaria e esta gelataria, a Flori.



Não resisti e pedi o clássico: crepe com gelado de baunilha e Nutella. A massa do crepe era óptima, não muito doce e com um trave a limão. O gelado era muito bem servido e muito saboroso e a Nutella (bem...), era mesmo Nutella! O crepe custa cerca de 4,8€ e eu devorei-o todinho, sem culpa. 


Estive lá mais de uma hora. Estive sozinha sem o estar. Tive tempo para pensar em mim, organizar a semana, o mês, a vida. Planeei novos projectos e assumi outros compromissos. Enquanto saboreava aquela massa deliciosa do crepe com Nutella, ia anotando as ideias inspiradas que surgiam, na minha Agenda Wonderful.

  
  

Flori

gelataria e creperia

Um espaço pequeno mas cheio de luz, com um chão único e apontamentos pintados de rosa claro. É assim que conseguimos admirar os pequenos detalhes que são aqueles que, no fundo, fazem toda a diferença. E eu, que ultimamente ando rendida ao rosa, não podia ter gostado mais deste espaço. Senti-me em casa. Uma tarde bem aproveitada, com vista privilegiada para o rio e sabor a Nutella.


Se costumam apanhar o comboio ou se param muitas vezes por lá, aproveitem para dar um saltinho ao Flori. Os gelados são óptimos e o espaço é perfeito para uma tarde com amigas, quiçá depois de uma sessão de compras pelo Chiado! Digam-me o que acham...

6 comentários

  1. Ainda há pouco tempo passei pelo Flori e achei-o a coisa mais fofa por fora (mas como estava com a belly cheia, nem entrei). Estou super arrependida por não ter entrado, ia ficar tão bem no meu feed ahah!

    Marta Rodrigues, Majestic

    PASSATEMPO LOLITA & LOLITA II DA KAT VON D NO BLOG!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, não é? É super "instagramável" :D tens que ir lá, Martinha*

      Eliminar
  2. Descobri este espaço na noite da Vogue e desde então que é paragem - quase - obrigatória. É impossível passar todos os dias por este cantinho e não entrar.

    Beijinho, Sara :) *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Só o descobri agora e adorei. É um espaço super "instagramável" mesmo, por isso foi quase automático partilhar no IG — é mesmo bonito!

      Eliminar
  3. Adorei todo blog..
    Parabéns e todo sucesso..
    HEY!Psiu!Quase esqueci de convidar você para visitar o meu blog  tem post novo sobre Bucket Hats ADIDAS SUPERSTAR  e outros assuntos como a A nova série do NETFLIX THE GET DOWN e como voltar para os cachos na serie O RETORNO DOS CACHOSTudo lá no Blog..
    MOST SWAG
     LIFESTYLE SWAG | MODA | ARTE | BELEZA | E UM MILHÃO DE COISAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR..

    *ESTOU TENTANDO BATER UMA META SE PUDER ME AJUDAR CURTINDO A PAGINA NO FACEBOOK ,BLOG E CANAL NO YOUTUBE .. EU VOU AGRADECER.. (RETRIBUO O CARINHO )
    *Tenho certeza que vai gostar s2
    *Mais não esqueça de deixar sua opinião afinal ela e muito importante...

    ResponderEliminar