BEAUTY ROUTINE #1


De manhã. Já andava para vos trazer uma publicação deste género há algum tempo. É verdade que este blog é especialmente focado em lifestyle, com grande carinho por partilhas de viagens, restaurantes e hotéis. Mas é um blog feito, sobretudo, de mim para vocês, meninas. Por isso, o post de hoje é exclusivamente dedicado a todas que me seguem por aqui. Partilho a beauty routine das minhas manhãs.


Essenciais de uma rotina de dia, de todos-os-dias!

Estes têm sido os produtos que uso, diariamente, na minha rotina de manhã. Alguns deles já vos falei por aqui, pelo blog. A primeira coisa que faço de manhã — depois de abrir as janelas (não há nada que mais gosto me dê, do que abrir a janela e sentir o ar fresco) — é lavar o rosto com o Gel Doux Nettoyant, da Sisley. Tem feito autênticas maravilhas pela minha pele, agora que a tinha num estado mais frágil, mais oleosa e sensível. Este gel é suave e, para além de uniformizar a tez, dá-lhe um acabamento perfeito; nem seca, nem oleosa. Fica no ponto. Tem sido, por isso, um enorme aliado na minha beauty routine, sobretudo de manhã.


Aplica-se uma pequena porção nas mãos e massaja-se o rosto humedecido previamente (com água morna, de preferência). É quase um ritual. Depois lava-se novamente o rosto, sempre em movimentos circulares — aproveitamos e estimulamos a circulação, não é assim?


Depois gosto sempre de aplicar um pouco deste gel refrescante, por cima do rosto ainda quente da lavagem. É um contraste óptimo! Além disso, este Gel Double Tenseur da Sisley alia ainda uma dupla eficácia, ao alisar a pele e uniformizar a tez, com um efeito imediato e de longa duração. Aplico apenas uma pequena porção, o suficiente para passar numa breve massagem pelo rosto e pescoço. Deixo actuar. 


Da mesma gama que o gel de limpeza — Resinas Tropicales — aplico o hidratante matificante. Depois de deixar a pele absorver o Gel Double Tenseur, gosto deste creme sobretudo porque é ideal para peles mistas a oleosas, dando um efeito de pele matificada, poros reduzidos e tez perfeita.


se estiver a correr...

Ou estiver atrasada e com pressa para sair, a verdade é que acabo por optar simplificar esta rotina matinal. Já vos falei destes produtos por aqui, por isso não surgem como novidade. São óptimos, refrescantes e por isso perfeitos para um despertar rápido e cuidado. A linha Énergie de Vie da Lancôme é mesmo aquele boost necessário para arrancar o dia, de forma rápida mas sem negligenciar a hidratação do rosto. 


E se estou mesmo naquelas manhãs apressadas em que não há tempo para rituais mais alongados, acabo por recorrer ao sérum [barra] creme [barra] loção hidratante; um líquido fresco, com uma textura leve e de rápida absorção que não só deixa a pele hidratada, como suave e luminosa. Basta uma pequen(íssim)a porção deste sérum que consigo cobrir o rosto todo e sei que a pele ficará hidratada e pronta para receber a maquilhagem do dia. Tenho também adorado o lip balm da Comodynes e não dispenso a hidratação dos lábios neste ritual (cheira tão bem!).


Têm sido estes os produtos que uso de manhã, de forma alternada, conforme a necessidade. Podem ver os vários produtos aqui: Sisley Gel Doux Nettoyant (aqui), Double Tenseur (aqui), Soin Hydratant Matifiant (aqui), Lancôme Pearly Lotion (aqui), Liquid Care (aqui— aproveitem que a Perfumes&Companhia está com promoções! — e por último, o Lip Balm da Comodynes (aqui).

Entusiasmei-me tanto em fazer esta partilha que deixei preparado também as rotinas de noite e de fim-de-semana, com alguns produtos que vão gostar de conhecer — assim o espero. Digam-me se gostam de espreitar conteúdos destes às quintas-feiras, no nosso segmento #QuintasdeCuidados!



2 comentários