BEAUTY ROUTINE #2


De noite. Depois da partilha dos cuidados matinais, eis que surge a minha rotina favorita e, penso, a mais importante. O ritual de remover a maquilhagem e limpar a pele do rosto ao final do dia é fundamental para a manter bonita e saudável. A procura pelos produtos perfeitos é constante mas penso que encontrei uma boa combinação, que resulta na perfeição, e que gostava de partilhar com vocês.


De momento, estes são os produtos que compõe a minha rotina de noite. E trago-os não só porque alguns deles podem ser novidade para vocês, mas principalmente porque têm feito maravilhas pela minha pele.


Como, por exemplo, este duo de limpeza Novexpert. Esta é uma marca exclusiva Perfumes & Companhia e posso assegurar-vos que foi das melhores descobertas dos últimos tempos. Primeiro, removo cuidadosamente a maquilhagem com a Eau Micellaire 100% natural que é um 3 em 1, enriquecida com ácido hialurónico puro que limpa, hidrata e preenche. É óptima a remover até as máscaras de pestanas mais persistentes. Depois de lavo a cara com o Flash Éclait, uma espuma de limpeza delicada que deverá ser utilizada por 10 segundos se quisermos limpar o resto das impurezas ou massajar durante 20 segundos, para remover as células mortas. O que eu mais gosto nestes produtos? Simplificam a rotina de desmaquilhar a pele, são naturais e têm um cheirinho delicioso.

Encontrem a Eau Micellarie aqui e a Flash Éclait aqui.

  
A Hyséac SOS Paste da Uriage tem sido o meu melhor aliado no tratamento pontual de borbulhas e vermelhidões. É uma pasta bastante densa, que deverá ser usada à noite, para que fique a actuar, colocada localmente por cima da "infeliz" (aka borbulha) e que vai acelerar o processo de cicatrização e secagem, livrando-nos da dor de cabeça que é acordar com a pele numa "miséria". Aconselho!



A hidratação da pele é, também, um passo muito importante. Acontece que eu sou "aquela" pessoa que adora tomar banho à noite, antes de deitar. A sensação boa com que ficamos depois de um banho quentinho, vestir o pijama e ficar assim, entre mantas e séries — especialmente agora no inverno — é indiscritível. Por isso a rotina fica muito mais fácil. Depois do banho aproveito que a pele ainda está quente e começo o ritual de noite.



Os últimos dois passos são, então, a hidratação do rosto e lábios. Para o primeiro passo confio na máscara de noite, da linha Energie de Vie da Lancôme (que também vos falei aqui). É adequada a todos os tipos de pele, até para as mais sensíveis. É um creme leve e fresco, aromático e muito fácil de aplicar, de rápida absorção. Hidrata em profundidade, recupera a pele dos sinais de stress, fadiga e poluição, dando-lhe uma nova vida. 

Para terminar, tenho andado a adorar este bálsamo hidratante da Comodynes, com aroma a maçã verde. Para além de cheirar divinalmente bem, deixa os lábios super hidratados.

2 comentários

  1. Fiquei muito curiosa com aquela pasta da uriage acho que vou experimentar :)

    ResponderEliminar
  2. agora ando com problemas de alergia..nem sei o que usar. Até tenho receio de experimentar produtos.

    ResponderEliminar