OH OH OH!


Um Feliz Natal para todos! Este ano foi — numa análise global — um pouco atípico. De tal ordem que ontem, no jantar de Natal do costume, com as melhores amigas de sempre, comentávamos que nem parecia que amanhã (hoje) já era Natal. Não o sentíamos, não estávamos no espírito e, por nós, podíamos adiar o Natal por uma semana. Esse é o reflexo de um ano agitado e conturbado, que culminou num final de Dezembro pouco saboreado. Mas hoje é Natal e por isso é dia de nos sentarmos à mesa, sorrir e agradecer. Um post especial, para vos desejar a todos um bom Natal!




A manhã começou como sempre começa, todos os anos. A casa cheira a pinheiro fresco, açúcar e canela, a papel de embrulho e está aconchegada pelas tradições que a envolvem, desde sempre. Entre sonhos e fatias douradas, dividimo-nos entre as últimas tarefas e embrulhos, preparamos tudo para a consoada de logo e vivemos — uma vez mais e pela última vez — o Natal nesta casa.




Aproveitámos para estrear a tábua de madeira da Maria Tigela, que é puro amor e não podia ficar melhor na nossa mesa de Natal; as broas da avó estão prontas e deliciosas (e vocês podem ver a receita delas aqui), os presentes já estão todos embrulhados mas houve um muito especial que teve lugar nesta mesa de Natal: a andorinha de Bordallo que a Joaninha me ofereceu ontem, na troca de prendas do nosso jantar-de-amigo-secreto. Andava há imenso tempo a namorar uma (obrigada!).


Amanhã voltaremos, com a partilha de um post igualmente especial, uma homenagem sentida e um relato em video daquilo que é o Natal cá por casa. Um Feliz Natal para todos, que seja doce, aconchegado e recheado de coisas boas!

5 comentários

  1. a passar por cá para desejar um Feliz Natal!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Não foi dos anos que menos senti o Natal, confesso.
    Talvez porque tenha revivido algumas coisas que fazia quando era mais pequena.
    Como sempre as tuas fotos estão deliciosas, Feliz Natal Sara :)

    ResponderEliminar
  3. Quanta foto linda, adoro postagens assim bem simples com fotos bem legais e gostosa de se ler... Muito bom adorei <3

    http://sorrisodevida.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Um Feliz Natal recheado de coisinhas boas também para ti e para os teus!

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar