COFFE TABLE BOOKS | HOME EDITION


Home Edition. Os livros mais bonitos, de se ter e de se ler; ou pelos menos aqueles que tenho debaixo de olho! Depois de partilhar convosco os dois livros que mais me entusiasmaram este Natal, hoje trago 4 sugestões de livros sobre decoração, num registo super easy-living, daqueles carregados de boa inspiração. Curiosos?


Home Decor
and minimalism 

Agora com a mudança de casa — e depois de 25 anos a viver numa casa (linda mas) cheia de bibelôs e peças pesadas — sinto que quero, cada vez mais, simplicidade à minha volta. Não vejo a hora de ter o meu nosso próprio espaço, mas posso-vos assegurar que vou sonhando com ele. Para já, contento-me em ir buscar inspiração a alguns sites, blogs, revistas ou livros. Sobre estes, trago-vos quatro sugestões. Um já tenho, faltam os outros três. 



Kinfolk Home

Este é o livro que já tenho. Encontrei-o em Madrid, por aqui, e nem pensei duas vezes em trazê-lo! É lindo, muito a minha cara, super inspirador. Uma encadernação e edição maravilhosa e "o" livro de coleccionador, se já gostam das edições Kinfolk por norma.

Encontrem-no por aqui ou por aqui.



Simple Matters

Apesar de não ser apenas sobre a casa, este livro parece-me ser também tudo de bom. Uma ode ao viver com menos, de forma mais simples mas, ainda assim, muito bonita. Um livro que só pela capa já me traz paz de espírito e que me delicia à medida que vou espreitando algumas das páginas disponíveis online. Quero. Muito.

Encontrem-no por aqui.



New Nordic Design

Com uma estética minimalista, o estilo nórdico ou escandinavo tem sido fortemente importado, um pouco por todo o lado, vingando assim as suas linhas simples, materiais nobres e de qualidade. A nova era do nordic design está muito bem ilustrada neste que me parece ser um livro must-have para todos aqueles que se identificam com estes registo.

Encontrem-no por aqui.



Monochrome Homes

Este é "o" livro. Assim que o vi pela primeira vez percebi que o tinha que ter. O Monochrome Homes é a prova impressa de que as casas que se pintam de preto e branco são as mais bonitas. E, embora goste de apontamentos de cor (porque não gostamos todos?), a verdade é que considero os espaços minimalistas e monocromáticos super harmoniosos, elegantes e adaptáveis. Estou desejosa de mandar vir o meu exemplar — depois partilho tudo!

Encontrem-no por aqui.

6 comentários

  1. De vez em quando sabe bem mudar!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Quanto tiver o meu próprio espaço também pretende algo simples e leve, com linhas direitas e apenas algumas peças de destaque.

    ResponderEliminar
  3. Adoro espaços com mobiliários simples e de linhas retas, gosto muito de brancos, cinzas e cores nude, adoro espaços assim cheios de leveza! Quando tiver o meu espaço, espero que seja assim sereno.

    Live, Love, Laugh

    ResponderEliminar