O BRUNCH


Do Nicolau Lisboa. Estarão certamente recordados do artigo (delicioso) que partilhámos por aqui. Pois bem, nós gostamos tanto deste espaço que sempre que temos que ir, por algum motivo, à Baixa-Chiado, acabamos sempre por visitar o Nicolau. Desta vez fomos conhecer o brunch, que já andávamos a namorar desde então...



O convite para reverem os detalhes bonitos do espaço fica feito por aqui. As mesmas fotografias já ilustraram o Nicolau mais querido de Lisboa na edição Lisboa ConVida (que podem encontrar disponível até Maio deste ano) ou mesmo num artigo da Vogue. Por agora vamos partilhar convosco um brunch feito numa manhã de inverno, daqueles dias bonitos, cheios de sol mas muito frios. Fomos as duas, as irmãs Cabido, passear pela Baixa (ainda no auge do espírito natalício) e aproveitámos para conhecer — finalmente — o brunch do Nicolau Lisboa.

 
Já tínhamos provados algumas das delícias de almoço, como os wraps ou a pavlova nicolau — a melhor! Por isso desta vez quisemos conhecer as outras propostas que a carta tinha para nos oferecer. O brunch é bastante completo e apenas um menu é perfeito para partilhar, que foi o que acabámos por fazer. A partilha torna-se fácil entre duas irmãs assim como nós. Inclui uma bebia quente e uma fria, uma panqueca e uma tosta. Pedimos à parte os ovos benedict (que já conhecia e) que são os meus favoritos. E estavam divinos!




A mana bebeu o sumo de laranja natural e eu preferi o cappuccino. A tosta escolhida foi a de salmão fumado com queijo creme e a taça de iogurte natural era deliciosamente bem servida; com morangos, banana, granola caseira e mel. Era tudo em bom, dentro de uma taça bonita.


Para fechar este momento em grande, partilhámos uma panqueca, que pedimos acompanhada de compota de morango e Nutella — há quem consiga resistir? Já tinha provado a panqueca Nicolau, por isso sabia que a massa deles é francamente boa. Adorei esta versão mais leve, apenas servida com um pouco de icing sugar por cima e onde cada um pode escolher o que colocar como topping. A verdade é que me deliciei com a compota na minha metade da panqueca [...] já a Sofia devorou a Nutella!


Estivemos no Nicolau um bom par de horas. As duas, assim, como sempre. Entre partilha de novidades, desabafos, gargalhadas e colheradas, a nossa é uma dupla imbatível. Penso que a sintonia que nos une, o mesmo jeito de ser, de rir, é o que leva muitos a perguntarem-nos se somos gémeas. Somos umas irmãs como nunca vi. Somos daquele tipo de irmãs, sabem?, que não precisam de falar para comunicar. E entendemo-nos sempre muito bem. Ela é a pessoa que mais me faz rir, até doer a barriga. E eu adoro-a por isso.


Aproveitámos que estava um dia lindo, com uma luz incrível, e fomos dar uma volta pela Baixa, pela Avenida e pelo Chiado. Pelo caminho pedi-lhe a ela, que é uma santa e tem imensa paciência, para fotografar alguns detalhes desse dia. Não só porque queria partilhar convosco o quão cool ficou o meu cabelo depois de uma tarde no Slash Creative Hair Studio, mas também porque recebi várias mensagens a perguntar pelos Ray Ban e pelo Eletta Sync Rose Gold

Os óculos encontram-nos online, na MyDreamGlasses, por aqui — e estão em saldos! Já o Eletta Sync encontram-nos por aqui mas (parece-me) que, por enquanto, só voltará a estar disponível em Maio.




Espero que tenham gostado desta partilha e que fiquem inspirados para aproveitar melhor o vosso fim-de-semana. Se tiverem sugestões de sítios bonitos para brunch...a gerência agradece!

Um bom sábado para vocês, onde quer que estejam...

Rua São Nicolau 17
Segunda a Sábado
Das 9h às 18h

2 comentários

  1. Fui lá porque tens falado tanto do espaço. Adorei o ambiente e a decoração mas confesso que fiquei desiludida com as panquecas Nicolau. Embora as panquecas em si sejam muito boas de tão fofas. Terei de lá voltar para experimentar outras coisas.

    ResponderEliminar
  2. Até poderá ser um brunch perfeito para o dia dos namorados, por exemplo. Sugestões por aqui não falham. É um dos motivos pelos quais o teu blogue é um dos nossos favoritos!!

    ResponderEliminar