5 ANOS


...de little tiny pieces! Ontem, dia 11 de fevereiro, este espaço celebrou o 5º aniversário online. São cinco anos de partilhas, de crescimento, de conhecimentos, de novas aventuras e amizades. São cinco anos registados através de muitas publicações e outras tantas captações — num turbilhão de emoções. Hoje aproveitamos para celebrar os 5 anos de blog, partilhar as nossas 5 aprendizagens e desejos e lançar um novo passatempo!



agradecer

Não podia ser de outra forma. Não podia começar a celebração desta pequena homenagem ao little tiny pieces sem antes (vos) agradecer. Se me acompanham por aqui saberão, de certo, que a gratidão é dos valores que mais prezo e acho que a conquista deste 5º aniversário do blog se deve muito para além do meu trabalho por aqui. É importante reconhecer — e agradecer — a quem me acompanha nas aventuras do dia-a-dia. Agradecer a ele e a elas, pela paciência. Agradecer às pessoas fantásticas que conheci pelo caminho. Agradecer às marcas que acreditaram e investiram no potencial deste projecto. E agradecer a vocês — especialmente a vocês! A vocês que me lêem por aqui, dia-sim, dia-sim. Agradecer-vos pelas palavras sinceras, pelas opiniões construtivas, pelos doces elogios, pelo incentivo. Obrigada, a vocês que fazem deste pequeno projecto uma estrutura mais sólida, mais bonita, cada vez maior!


aprender

Estes cinco anos foram repletos de aprendizagens, em todos os níveis. Por incrível que pareça é o blog que me tem ensinado, por assim dizer, a saber estar; saber estar em público, saber controlar a ansiedade de falar com estranhos ou simplesmente aprender a estar sozinha — acontece várias vezes estar "sozinha" numa dada ocasião e tenho que saber relacionar-me com pessoas que não conheço, quebrar o gelo. Aprendi a lidar com agendas, com compromissos. Aprendi a estar ligada a várias áreas e projectos. Aprendi a saber dizer que não! Aprendi a melhorar a fotografia e ainda explorei um pouquinho do video. Aprendi que, por vezes, nem tudo é o que parece mas que, quase sempre, é por vezes melhor do que esperamos. E acima de tudo, aprendi a valorizar o meu trabalho — a valorizar-me. E não há nada mais gratificante!


crescer

Talvez por todas as aprendizagens e experiências vividas, sinto que estes últimos cinco anos foram os mais intensos. Cresci, é claro, e o blog cresceu comigo. Já não sou a Sara de 2012 e este já não é apenas o blog da Sara. Sinto-o cada vez mais como sendo o nosso blog; meu e dele, meu e vosso. Para além de todo este crescimento e de tudo o que aprendi, é impossível não relembrar todas as pequenas conquistas que me orgulharam neste percurso — como a entrevista à LuxWoman, ser considerada uma das 10 bloggers a seguir ou ter as minhas fotografias no site da Vogue — bem como alguns projectos dos quais fiz parte, com muito orgulho — como o #ViveATuaBeleza, o The Gosh Look ou o Bloggers Camp.


fazer

Fazer mais, fazer melhor, fazer diferente. E não fazer só por fazer — entendem? Ao longo desta minha aventura com o blog percebi que "se era para fazer, mais valia ser feito com sentimento". No fundo tudo aquilo que faço e publico no blog resulta de uma experiência boa que termina numa narrativa sincera, que me agrada e com a qual me identifico. Nada do que vêm ou irão ver por aqui será forçado ou (pior!) forjado. Mesmo que resulte de uma parceria ou de um desafio, se está por aqui é porque acredito que faça sentido estar. Faço questão que as publicações sejam sempre sinceras, genuínas e que acrescentem algo — mais que não seja, que acrescentem o meu ponto de vista. Quero continuar a fazer fotografias bonitas, conteúdos diversos e parcerias interessantes. Mas sei que (no matter what) vou fazer sempre com o coração.


oferecer

No culminar desta minha homenagem aos 5 anos de blog, não podia deixar de mencionar umas das partes mais gostosas de estar deste lado: poder patrocinar e promover alguns passatempos e oferecer-vos alguns miminhos. Todos sabemos que estas iniciativas geram um incoming bom para o blog mas melhor do que isso é saber que posso presentear — em jeito de agradecimento (o tal "obrigada") — um de vocês. 

Hoje vamos lançar o passatempo especial 5º aniversário mas entretanto não deixem de espreitar os dois que já temos a decorrer no blog: uma refeição completa para dois no Moules&Co (aqui) e uma Massagem Especial de Relaxamento do Float In Spa (aqui).

Mais logo lançamos o terceiro passatempo deste mês (vamos ter 5 no total, um por cada ano de blog) — mas avisamos que só quem espreitou este post é que conseguirá habilitar-se ao prémio!! Curiosos?

33 comentários

  1. Parabéns e que venham muitos mais anos!
    O meu blog também faz hoje cinco anos!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério Isa? :) que coincidência tão engraçada! Parabéns a nós <3

      Eliminar
  2. Parabéns querida Sara!
    O teu Little Tiny Pieces of me é a minha lufada de ar fresco na blogosfera e a minha inspiração! Obrigada! <3
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida, obrigada pelas tuas (tão sempre) carinhosas palavras! Enchem-me o coração! Quero o nosso cházinho a duas, sim?

      Eliminar
  3. Parabéns, acima de tudo, pela dedicação!! Acompanho o blog há cerca de um ano e posso dizer que notei evolução no conteúdo. Que venham outros tantos anos de bons conselhos e inspiração fotográfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, Margarida, que bom ler as tuas palavras :) um obrigada do tamanho do mundo e um beijinho enorme!

      Eliminar
  4. Muitos parabéns pelos 5 anos! Que venham muitos mais e vou cá estar sempre para acompanhar. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão bom ler as tuas palavras :) fico derretida, obrigada!

      Eliminar
  5. Muitos parabéns! Tem sido muito bom ver que o Little Tiny Pieces está cada vez melhor, sem deixar de lado o bom gosto, a escrita bonita e as fotografias maravilhosas, aos quais no habituou. Parabéns pela tua evolução enquanto blogger, Sara! É sempre muito gratificante ler-te! =)

    ResponderEliminar
  6. Parabéns!! Muitos parabéns e obrigada por tanta beleza :)

    ResponderEliminar
  7. Parabens Sara, fazes um excelente trabalho no little tiny pieces e tenho a certeza que vais longe com este projecto. A tua humildade e sorriso fácil ajudam bastante!
    Se queres que te diga as tuas apresentações em ambos os bloggers camp foram impecaveis e nem se notava que estavas pouco à vontade. Por vezes metemos esses bichinhos na cabeça mas não vale a pena =)
    Beijinhos Sarita, que venham mais cinco!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "A tua humildade e sorriso" — Martinha, mil obrigadas! Fizeste a minha semana e não podia estar mais grata, por tudo!

      Eliminar
  8. Parabéns ao blog e a ti :) Que venham muitos mais anos!

    ResponderEliminar
  9. Parabéns pelo maravilhoso blog que tens :)
    Beijinhoo
    RITISSIMA BLOG

    ResponderEliminar
  10. Parabéns! Que venham mais 5, 10, 20 anos de blog!

    Adorei as fotos do post, o bolo parece delicioso, fiquei babando aqui! haha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh que amor! Obrigada Claudia :) e o bolo é mesmo delicioso, tens que experimentar!

      Eliminar
  11. Muitos parabéns Sara por todo o teu trabalho e por todo o teu talento! :D

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Muitos parabéns minha querida! Que o teu blog cresça mais e mais! beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Muito obrigada, doce Margarida :) vamos fazer por isso! Beijocas

    ResponderEliminar
  14. Parabéns!
    A um dos meus espaços favoritos na internet :)

    Rui Quinta, Rui de Viagem

    ResponderEliminar