BE MY VALENTINE #3


Para celebrar uma ocasião especial, com uma refeição sem igual. Sejamos sinceros: namorar é bom. Namorar à luz das velas é óptimo. Mas namorar à luz das velas num restaurante bonito (e, por sua vez, sem ter trabalho a cozinhar) é perfeito. Por isso hoje, à semelhança daquilo que fizemos o ano passado, partilhamos o nosso Top5 de restaurantes, em Lisboa, para o Dia dos Namorados.


Populi Lisboa
e a alma lusitana junto ao rio

Já vos falei deste espaço por aqui e acho que é o sítio perfeito para uma refeição a dois, por ocasião de uma celebração especial — como a do Dia de São Valentim, por exemplo. Fica na Praça do Comércio (que é, por si só, um espaço muito romântico) e tem uma vista privilegiada sobre o rio e a cidade. As cataplanas são a especialidade da casa.



Miss Jappa
o melhor japonês da cidade

Este tornou-se, rapidamente e sem sombra de dúvida, no meu japonês predilecto em Lisboa. Também vos falei dele por aqui e torna-se difícil distinguir só um prato. Adorámos tudo, do princípio ao fim, passado ainda pelos cocktails!



Bastardo
o melhor é irem os dois

Não conheço este espaço, mas sempre que penso nele lembro-me das duas figuras emolduradas na parede, uma diz "vai à merda" e a outra responde "vai tu", com toda a categoria. E rio-me. Acho que esta sugestão é perfeita para quem tem um sentido de humor apurado e está sempre pronto para novas aventuras.



Mercantina
itália visita chiado

Já ando a namorar a Mercantina há muito tempo e hoje vou, finalmente, conhecer este espaço. Escusado será dizer que poderão contar com um relato visual (e muito gostoso) do nosso almoço mas, até lá, fiquem com esta sugestão para o vosso dia de São Valentim. Visitem a Mercantina, apaixonem-se pelos sabores italianos e surpreendam-se com as várias acções comemorativas para os namorados!



Moules&Co
lisboa ou cascais

Qualquer um deles é top! Já fui ao de Cascais e o gin é uma delícia. Já fui ao de Campo de Ourique e ainda tenho muitas cervejas para experimentar. Adoro as moules todas da carta mas as minhas preferidas (de sempre) são mesmo as Pesto. E para quem acha que não aprecia moules há sempre opções igualmente deliciosas, como o picadinho do lombo — é uma perdição! Sem dúvida, um dos meus restaurantes preferidos!


Não se esqueçam que podem participar no passatempo Moules&Co e ganhar uma refeição completa para duas pessoas. É só entrar aqui!

12 comentários

  1. A Mercantina está no topo da minha lista, estou só à espera de uma oportunidade.

    ResponderEliminar
  2. Adorei as tuas sugestões!!

    Eliana,
    https://around-eliana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Os primeiros dois pratos deixaram-me com água na boca!
    Apesar de ser de aveiro, como já te disse, este post deixou-me cheia de vontade de voltar a Lisboa. Obrigada pela tua partilha :)

    Beijinhos *

    http://cristiana-tavares.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que querida, Cris! Tens mesmo que fazer-nos uma visita a Lisboa e experimentar alguns destes sítios!

      Beijinhos*

      Eliminar
  4. Gosto muito da Mercatina, Sara! Gostaste?

    Beijinho :) *

    ResponderEliminar
  5. OMG tudo isto parece delicioso, e aposto que é mesmo!! Nham

    >> http://joandcompanystyle.blogspot.pt/ <<

    ResponderEliminar
  6. Boas propostas, especialmente em dias 'normais'!

    ResponderEliminar