juras de amor


E o olá a Fevereiro. Fevereiro é, por excelência, o mês de São Valentim. Mas este ano vai ser mais, muito mais do que (só) isso. Afinal, para além de ser o mês dos namorados, é também o mês d'A mudança (com "A" grande), do 5º aniversário do blog e de novos desafios. No post de hoje partilhamos convosco 5 promessas e compromissos que queremos assumir durante este mês.

celebrar

Celebrar o amor — como não podia deixar de ser — neste mês que se quer meloso por natureza. Pelo menos para nós — the fools who dream. Mas o amor maior é muito mais do que aquele vivido a dois. Move-nos o amor partilhado entre a família, os amigos, os nossos sonhos. Por isso este mês vamos querer celebrar com mais jantares em família, mais copos entre amigas e mais escapadinhas românticas a dois. Prometo!

visitar

A propósito, queremos muito conhecer um sítio novo este mês. Pensámos em visitar Aveiro, que nos dizem? Aceitamos sugestões, é claro. São sempre bem-vindas!

publicar

Tenho uma mão cheia de ideias para o blog, durante este mês. Vamos ter publicações dedicadas ao Dia de São Valentim, à semelhança do ano passado e vamos comemorar em grande os cinco anos de blog. Gostava também de vos falar um pouquinho mais sobre esta mudança, que tem mudado tanta coisa e, por fim, juro que vou continuar a responder a todos os comentários simpáticos que vão deixando por aqui.

projectar

Arregaçar as mangas. Arranjar um novo espaço de trabalho e começar a projectar. Com calma, com tempo. Primeiro um esboço, uma ideia. Depois avançar no nosso projecto. E por fim — bem — por fim projectar a vida. Estamos num período de incertezas mas há certezas que são absolutas. Este blog e a vontade de começar uma marca nossa são duas delas.

treinar

Finalmente. Que a mudança nos traga alguma coisa de positivo, não é? E se o ginásio tem ficado para segundo plano nos últimos tempos, agora com um à porta de casa não há mesmo volta a dar. Voltar a treinar diariamente e arriscar numas aulas de ioga é o meu compromisso vital para este mês.

Quais os vossos planos para o segundo mês do ano?

28 comentários

  1. Aveiro é a minha cidade, linda! Acho que vais gostar imenso de a conhecer. Quando vieres, diz alguma coisa! Pode ser que te consiga dar umas luzes do que podes visitar :)

    Beijinho grande, querida. ♥

    http://cristiana-tavares.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério Cris? :D obrigada, que coisa boa! É claro que vou querer saber tudo, tudo! onde ficar, onde ir, onde comer...
      Um beijinho*

      Eliminar
  2. Que bons planos para fevereiro! (: Por cá, também se quer voltar ao ginásio e conhecer sítios novos.
    Aveiro é uma cidade bonita, acho uma excelente opção!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa Ju :) estamos juntas, então! Eu não conheço Aveiro por isso acho que vai ser mesmo a melhor escolha *

      Eliminar
  3. Eu não conheço Aveiro, mas a julgar por fotografias que já vi da cidade, parece-me muito bem! :)
    Não fazia ideia de que o teu Little Pieces já estaria a caminho de 5 anos. Sara! Foi um dos primeiros blogs que descobri quando criei o meu há 3 anos e que tem um cantinho muito especial entre os meus blogs favoritos!
    Cá estarei a acompanhar todas as coisas boas que planeias partilhar connosco neste mês de Fevereiro. :)


    Um beijinho,

    Sofia | Monochromatic Wave

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Sofia, é sempre tão reconfortante ler as tuas palavras, és sempre tão querida :) é verdade, cinco anos que passaram a voar... Fico muito contente, de coração cheio mesmo, por saber que o Little Tiny Pieces vai fazendo parte das tuas leituras online!

      Um beijinho enorme*

      Eliminar
  4. Excelente publicação sobre o mês de Fevereiro. Deixou-me ainda com mais motivação. Fico a aguardar mais publicações tuas :)

    ResponderEliminar
  5. Vais gostar muito muito de Aveiro, Sara!! Tens de ir :) *

    ResponderEliminar
  6. Ahh!! Deixo-te com esta sugestão: o Monlou. Acho que vais gostar.

    ResponderEliminar
  7. Estes teus posts dão-me vontade de fazer uma lista para mim também pois estes dias cinzentos estão a apoderar-se da minha pessoa ;P
    Se gostas de sushi, em Aveiro vai ao Barba Azul ;) E claro, Tens que passar pela Costa Nova que as casas são um amor. E por último, se tiveres tempo e estiveres interessada visita a Vista Alegre. Espero ter ajudado *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não há meio de o sol voltar, irra! Adoro Sushi, por isso essa sugestão é preciosa :) e sim, a Costa Nova é mesmo o que mais me entusiasma — assim como a Vista Alegre, acho que são as melhores sugestões de sempre, Cris* Obrigada!

      Eliminar
  8. E quer-me parecer que vais conseguir cumpri-las a todas. Boa sorte com os treinos e muita motivação para ti.
    São objectivos simples e que te vão deixar felicíssima. Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estabeleço metas simplificadas mesmo por causa disso: conseguir cumpri-las :) não há sensação melhor do que dar "check" nas nossas realizações!

      Eliminar
  9. Adorei este post, gostei muito do facto de estabeleceres pequenas metas que no fundo se tornam cruciais para atingir algo maior! Adoro o teu blog mas disso já sabes, espero que atinjas tudo o desejas...

    Beijinho ♥
    www.somethingwithsa-ra.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que querida :) obrigada, Sara, pelas tuas palavras lindas*

      Eliminar
  10. Que planos tão bons, Sara. O teu blog é mesmo, mesmo, mesmo, incrível.
    Tenho precisamente o mesmo desejo para este mês: conhecer um sitio novo. Mas estou mais inclinada para Braga :) Beijinho e que este mês seja fantástico para ti!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paula <3 fico de coração cheio! Braga também era um destino que me fascinava :) mas como o tempo é curto terá que ficar para uma outra. Ainda assim, se fores a Braga, vou ficar ansiosa por ler os posts e saber as tuas dicas e sugestões*

      Eliminar
  11. Parabéns pelos 5 anos de blog, Sara! Por este lado, o único plano é voltar a casa e matar as saudades todas.
    Aveiro é boa ideia! Ou Elvas, que me tem despertado o interesse ultimamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda! "Voltar a casa" — é tão bom, não é? Elvas já conheço, por isso Aveiro seria uma aventura. Acho que deves (muito) visitar Elvas :)

      Eliminar
  12. Vais adorar Ioga.
    Se as aulas não fossem às 7h30 da manhã, viam-me mais vezes lá! :p

    beijinhos
    O blog da Dondoca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que me vou orientar com as aulas? hihi
      Beijinhos*

      Eliminar
  13. Ainda não conheço Aveiro mas dizem que é uma cidade linda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizem sim :) e mal posso esperar para fazer muitas fotografias*

      Eliminar
  14. Muitos parabéns pelos 5 anos do blog, Sara! :)
    Aveiro é uma cidade lindíssima, vais ver que te vais apaixonar perdidamente pela 'nossa Veneza'!

    ResponderEliminar
  15. Que ótimos planos para Fevereiro :) Gosto muito de Aveiro mas também só conheço assim de passagem e como turista. E claro, muitos parabéns pelos 5 anos de blog, eu adoro ler e vou continuar sempre deste lado. Beijinho

    ResponderEliminar
  16. Acabei de conhecer o teu blog e adorei!
    Sim vem a Aveiro!! Sou de cá e é uma cidade linda!!
    Beijinhos querida:-)

    O Planeta da Inês

    ResponderEliminar