TO DO #63


What to do this weekend? Um fim-de-semana que se avizinha de sol, com muitas sugestões bonitas por essa Lisboa fora e imensas exposições a visitar. Depois de uma semana ainda mais apaixonada — e porque o dia dos namorados quer-se celebrado todos os dias — temos várias sugestões para fazerem a dois (ou a muitos!) nos próximos dias...



s á b a d o |

Inaugurou na quinta mas é a nossa sugestão de sábado: Los Carpinteros nas Carpintarias é uma exposição que nos chega pela primeira vez em Portugal, que resulta da dupla de artistas cubanos, Marco Antonio Castillo Valdés e Degoberto Rodriguez Sánchez. Vem trazer uma nova vida às Carpintarias de São Lázaro, um novo Centro de Artes e nova ponte para a arte contemporânea em Lisboa. Poderão visitá-la até 1 de Maio.


Outra exposição que estou desejosa de visitar é José de Almada Negreiros: uma maneira de ser moderno, patente na Fundação Calouste Gulbenkian. Uma apresentação complexa de várias criações do artista, que nos mostra um conjunto de obras com laços tão estreitos como a arquitectura, literatura, música como com a própria ilustração e desenho.


Ainda na temática das exposições, desta feita no coração do Chiado — na Fábrica Features — podemos visitar Triciclo, uma série de ilustrações que irão fazer parte da nova revista infantil, do mesmo nome. Uma lufada de ar fresco e um gesto de cor e vida nesta Lisboa de crescidos. A entrada é gratuita e o espaço é lindo!


d o m i n g o |

O domingo só pode começar em grande, com um Out for brunch, n'A Sociedade. Uma experiência gastronómica diferente, requintado, caprichado. Preparado pelas mãos de André Freire e Bernardo Agrela, do projecto Once Upon a Table. Um novo sabor para a vossa manhã de domingo.


E se da parte da tarde vos apetecer ir dar uma voltinha a Cascais — para um gelado Santini ou visitar a baía, porque não — passem na Feira da Buzina, no Mercado de Cascais. Um programa divertido, repleto de surpresas, animação e tudo e mais alguma coisa que possam imaginar encontrar por lá. Um passeio alternativo, sem dúvida, mas que nos parece super engraçado.

19 comentários

  1. Respostas
    1. Babe, quando vieres a Lisboa combinamos um mega brunch, sim?

      Eliminar
  2. As tuas sugestões são sempre fantásticas. Dá vontade de experimentar tudo!

    ResponderEliminar
  3. São ótimas ideias. As exposições são mesmo de visitar! :)

    ResponderEliminar
  4. Adorava experimentar.
    Pena ser de longe.
    Adorei o teu blogue, querida.

    ResponderEliminar
  5. São sempre super boas as sugestões que dás. Pena é eu trabalhar ao fim de semana e ser da zona de aveiro :b

    Beijinho *

    http://cristiana-tavares.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, ainda não foi em Fevereiro que consegui ir a Aveiro :(

      Eliminar
  6. Boas dicas eheh fiquei a gostar imenso do blog! Beijinhos :)

    COME ON SHINE

    ResponderEliminar
  7. R: Muito obrigado, Sara. És sempre uma querida =) Também adorei Hidden Figures, aliás, acho que este ano temos excelentes nomeados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mesmo um dos meus favoritos, desta saga dos Oscars :)

      Eliminar
  8. Adoro a minha cidade, mas sempre que vejo as tuas sugestões fico com vontade de me mudar para Lisboa =)

    ResponderEliminar
  9. Óptimas sugestões!! Eu adoro a sugestão do brunch :P

    The Black Blush

    ResponderEliminar
  10. Recebi sim querida, ainda não tinha tido tempo de passar por cá. Ainda bem que gostaste :)

    ResponderEliminar
  11. Estive no sábado na Gulbenkian. José de Almada Negreiros: uma maneira de ser moderno era uma exposição que eu ansiava ver. Sem duvida que vale a pena ver.

    ResponderEliminar