Home Trends | Spring & Summer


Decorar a casa para receber o verão! Numa altura em que tudo o que apetece é refrescar o ambiente... mudar de ares talvez seja uma boa ideia! Ou, neste caso, mudar os ares. Preparar a casa para nova estação, vesti-la com cores alegres, decorá-la com flores frescas e trazer um pouquinho do calor para dentro. Queremos partilhar algumas novidades e quatro tendências-chave que irão marcar a próxima estação, para que se possam inspirar e mimar um pouco a vossa casa.



No último post de decor falei-vos do Catálogo Vida ao Ar Livre e mostrei-vos os três moods que criámos (ambiente de campo, de praia e um picnic no jardim). Hoje partilho convosco a mais recente novidade do El Corte Inglés: o novo Catálogo Decora.

novidades & ideias

Já não é surpresa nenhuma que os editoriais da marca são sempre lindíssimos, com imagens incríveis e cenários de sonho. Também não é novidade que, por aqui, gostamos mesmo muito de decoração e que, para nós, uma leitura assim é tudo o que precisamos para nos sentirmos inspirados. Derreto-me com os catálogos de decoração do El Corte Inglés e fico sempre cheia de ideias e vontade de fazer refresh cá em casa.

É nas mudanças de estação que a vontade de mudar surge...

E para a próxima estação destacam-se quatro colecções principais, que vos vão inspirar: colecção vacances, colecção scandic, colecção native colecção nature.


Leve, colorida, divertida. É assim que descreveria a Colecção Vacances. O nome não podia ter sido o mais indicado; esta colecção remete-nos de imediato para um cenário paradisíaco, digno de umas férias de verão de sonho. Aqui podemos encontrar estampados exuberantes, com frutas, folhagens e pássaros exóticos e uma paleta alegre e muito tropical.


todos os produtos El Corte Inglês | páginas 26 e 05


Colecção Scandic transporta-nos para um verão escandinavo, onde o desenho das peças se mantém minimalista e com traços simples, o contraste entre as madeiras e o branco é o registo principal e a paleta cromática se prende nas variantes do amarelo e cyan. Padrões compostos por elementos geométricos, largas pinceladas de um tom sólido, acessórios em madeiras, peças em cerâmica, esmaltadas a branco (...) é uma das minhas colecções predilectas, pelo charme que se alia à simplicidade deste estilo. Adoro!


todos os produtos El Corte Inglês | páginas 43 e 57


Motivos étnicos, cores fortes e vibrantes, cestas, vergas e madeiras. Peças em barro, corda e vidro tosco. Geometrias básicas, materiais naturais e acabamentos irregulares. A Colecção Native transporta-nos para uma viagem a terras longínquas, onde o sol, calor e paisagens áridas nos deleitam. Esta é uma colecção mais selvagem, em termos de materiais e padrões. E é, a par com a anterior, das minhas favoritas! Adoro os detalhes das almofadas e têxteis. Mas o que mais gosto, desta colecção, são as peças em metal dourado, que podemos encontrar tanto em decoração como em iluminação.


todos os produtos El Corte Inglês | páginas 150 e 158


Para contrariar os tons fortes e formas rubustas, surge a Colecção Nature. Mais delicada, pintada de branco e cores claras, com muitos elementos naturais e padrões que nos transportam para a natureza. É como se estivéssemos num passeio no campo ou num piquenique no bosque. Esta colecção é uma ode à simplicidade, onde os clássicos — agora renovados — se revelam através da madeira clara, da porcelana, do vidro, mármore e algodão.


todos os produtos El Corte Inglês | páginas 95 e 111


decora(r) o verão

Tenho a certeza que ficaram encantados com estas imagens (as minhas favoritas!) e que, por isso, vão querer espreitar o resto do catálogo aqui. Se a vontade de mimar a vossa casa — para receber o verão de braços abertos — surgir entretanto, saibam que podem sempre visitar o El Corte Inglés e espreitar os vários sets criados em loja. Para além disso, podem sempre acompanhar o pinterest da marca, onde têm sempre imagens bonitas para se inspirarem!

E agora digam-me: qual a vossa colecção preferida?

6 comentários

  1. tenho sempre imensa dificuldade em definir o meu estilo porque realmente adoro tudo! haha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando tiver a minha casa também acho que vou ter sérios problemas de identidade ahaha

      Eliminar
  2. adorei todas as imagens. que inspiração <3

    ResponderEliminar
  3. Awesome! offers a welcoming season for spring and summer!

    ResponderEliminar