TO DO #68 Especial Feriado


What to do this weekend? Mais um fim-de-semana prolongado — bendito feriado! Avizinham-se dias de sol, recheados de boas sugestões, passeios e actividades para toda a família. A primavera instalou-se de vez e o convite para sair de casa é tentador. Por isso, se não sabem o que fazer este fim-de-semana, é só espreitarem o post de hoje...


s á b a d o |

Começar um fim-de-semana sem um brunch caprichado nem é digno de fim-de-semana com feriado. Por isso, para este sábado, sugerimos o Brunch Popular Maison Legrand, inserido no projecto Cozinha Popular da Mouraria. É um brunch celebrado com pompa e circunstância, com tudo aquilo a que temos direito: café, chá, sumos naturais, crepes, croissants, pães vários, compotas, manteiga e mel, muffins salgados, ovos mexidos, saladas, bolos, crumble, fruta... é só ir com apetite! O valor do brunch é de 15€ e podem saber mais aqui.


Durante o dia de amanhã podem também participar da iniciativa da Fundação Calouste Gulbenkian — Arte Acessível — que acontece das 10h às 17h, com entrada gratuita. Será um dia dedicado a descobrir a arte de uma forma inclusiva, perfeito para toda a família! Serão várias as actividades e vocês podem-nas conhecer aqui.


À noite, depois de um jantar sem pressas — porque, caramba, afinal é sábado e aos sábados não há pressas! — juntem os amigos e sigam para a Fábrica do Braço de Prata. Dizem que há festa por lá. É a Festa do Ye-Ye e convida-vos a todos a viajar até aos anos 50 e 60 e dançar até não poder mais.


d o m i n g o |

Fim-de-Semana no Museu e domingo é sempre um bom dia para o conhecer. Acontece no Museu Nacional de História Natural e da Ciência, em Lisboa, e procura promover actividades onde os mais pequenos possam compreender mais sobre a ciência e natureza. São actividades pensadas para toda a família, que nos convida a conhecer e explorar as colecções do museu.


A Feira da Buzina regressa já este sábado e domingo, no Jardim do Arco do Cego, em Lisboa. Podem visitar este car boot flea market das 11h às 18h. A entrada é livre e por lá podem encontrar de tudo um pouco, incluindo muita animação e agitação, debaixo de um céu soalheiro!

 
Por fim, para terminar o fim-de-semana em bom, nada como um bom cocktail ao final da tarde. A Lisbon Cocktail Week decorre de 21 a 29 de Abril, em mais de 60 locais. Conta com o apoio dos barmans mais experientes da área e tem o apoio das marcas mais prestigiadas. São nove dias que resumem um roteiro pelos melhores bares, restaurantes e outros locais surpreendentes que nos convidam a conhecer, degustar e brindar. Saibam tudo aqui.

7 comentários

  1. O evento da Arte Acessível parece ter sido feito à medida para mim... Tenho imensa pena de não estar em Lisboa.

    ResponderEliminar
  2. Aiii queria muito ir a esse brunch na mouraria! x

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  3. Esse brunch parece-me muito muito bem!

    ResponderEliminar