Dia da Mãe & Passeios


Ideias & passeios. É já este fim-de-semana que celebramos oficialmente (porque oficiosamente é todos os dias!) o Dia da Mãe. E como já tem sido hábito por aqui, hoje gostávamos de partilhar um post especial, onde reunimos algumas das coisas que mais gostamos. De brunches a miradouros, actividades e passeios, todas as sugestões bonitas para que possam passar um dia especial...

vamos passear?

Dos vários sítios bonitos em Lisboa, seleccionámos alguns dos nossos favoritos. Não foi tarefa fácil, mas foi feita com muito amor e carinho. Por isso espreitem as nossas sugestões, inspirem-se e partilhem também quais os vossos planos para o próximo domingo.


Dos muitos espaços em Lisboa, onde podem desfrutar de um bom brunch de fim-de-semana, acabámos por seleccionar os nossos quatro preferidos. O brunch do Santo Bagel, perto da Gulbenkian, tem uns bagels deliciosos. O da Leitaria Lisboa, com os seus iogurtes maravilhosos. O do Hotel Ritz, que é digno de reis e rainhas. E o do Nicolau Lisboa, com os seus ovos benedict de comer e chorar por mais.

  
Para mim, os melhores almoços em Lisboa fazem-se sempre na companhia dos mais queridos, nos espaços mais giros. Uma pizza caseira na Mercantina, aquelas lulas divinais do Bairro do Avillez, a refeição encantadora no Alma Chiado ou um almoço no melhor japonês de Lisboa, o Miss Jappa.


O jantar também se quer especial. Seja num registo mais descontraído ou numa ocasião mais cerimoniosa, as nossas opões são perfeitas para todas as mães! Podem optar por um final de tarde num dos terraços mais cool da cidade, o Madame Petisca. Ou então, depois de um passeio pela baixa, levem-na até ao Terreiro do Paço, ao Populi. Se vos apetece um gin delicioso em Cascais, a escolha certa é mesmo o Moules&Gin. Por outro lado, bem no coração da Avenida da Liberdade, encontram o Tabik


Embora já seja um pouquinho em cima da hora, têm mesmo que tomar nota destes sítios incríveis para levar a vossa mamã, numa próxima oportunidade. Em Évora temos o Ecorkhotel Resort, com a sua piscina sem fim. Em Minde, perto da Serra de Aire e Candeeiros, o Retiro do Bosque é o sítio perfeito para estar em harmonia com a natureza. Em Colares, pertinho de Sintra, a Quinta da Várzea é um local pitoresco e perfeito para toda a família. Já o Luz Houses fica em Fátima e é um dos espaços mais deliciosos de sempre!


Se o tempo ajudar, saibam que a cidade de Lisboa está repleta de cantos e recantos, cheios de encantos, prontos para vos receber num passeio tranquilo de domingo. A começar na Quinta da Regaleira, em Sintra, passando pelos jardins da Fundação Calouste Gulbenkian, pelo Jardim da Estrela ou por Belém.


E porque, afinal, é Dia da Mãe, destacamos ainda algumas actividades para mães e filhos, que têm lugar em Lisboa, durante este fim-de-semana. Um workshop de cerâmica, um outro de fotografia, um curso de bolachinhas para os mais novos ou um atelier de pintura

Se gostaram das sugestões, podem sempre espreitar as (ainda) actuais indicações dos anos anteriores, aqui ou aqui.

E agora, uma boa sexta para vocês & um feliz fim-de-semana!

7 comentários

  1. Gostei muito das sugestões e sinto-me inspirada para preparar uma surpresa à minha mãe :)

    ResponderEliminar
  2. Tantas sugestões boas!
    O dia amanhã por aqui vai ser passado com as mulheres da família em passeio e brunch, por isso estas sugestões vieram em boa altura. Quero muito experimentaro o do Nicolau Lisboa e até já lá fui uma vez, mas estava tão cheio que ficou para outra altura. A ver se é desta! :)



    Um beijinho,

    Sofia | Monochromatic Wave

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que querida, Sofia :) fico tão radiante por saber que gostaste da sugestões! Muito obrigada e espero que tenham tido um dia maravilhosamente delicioso!

      Eliminar
  3. Os teus posts e inspirações são simplesmente maravilhosos <3

    The Brunette's TofuInstagram

    ResponderEliminar