oh, Madrid...

Há um ano atrás, estávamos aqui. Depois de madrugar, de percorrer mais de seiscentos quilómetros, depois de algumas paragens e outras quantas peripécias, chegávamos ao destino daquela que viria a ser a única viagem do ano que passou. Acabávamos de chegar a Madrid. Fomos só os dois. E estávamos felizes.

little tiny pieces of madrid

É nestas alturas que ficamos mais nostálgicos. Um ano. Um ano que passou tão depressa. E parece que foi ontem. Ainda temos os sabores e as cores da cidade tão frescas na memória. Os sons, as paisagens, as sensações e surpresas ao virar de cada esquina. Gostamos muito de Madrid e damos por nós a rever a tag da nossa viagem, vezes sem conta. É uma saudade grande daqueles dias bonitos, com ele, na capital vizinha.

Por agora, deixamos um resumo simpático das partilhas que fizemos aqui pelo blog. Se estiverem a pensar ir visitar Madrid, estas dicas e sugestões podem ser preciosas!

dia um

A nossa chegada à cidade, o primeiro almoço no Teckel Madrid e o Museo Reina Sofiaaqui.

dia dois

A visita ao Palácio Real, o almoço delicioso no El Viajero, um mercado extravagante, o miradouro do El Corte Inglés e um café que é um jardim secreto, que vocês vão mesmo querer conhecer — aqui.

dia três

O dia mais gastronómico e delicioso de todos! Começou com um pequeno-almoço no Toma Café, passou por um almoço no Frida Restaurante, pelo mercado de San Antón, pelo cocktail no rooftop do Hotel Oscar e pelo jantar divinal na Taberna Del Chato. Tudo isto intervalado com uma loja de cerâmica giríssima e uma loja de design que é um must go — aqui.

dia quatro

O melhor pequeno-almoço, no Federal Cafe, o miradouro incrível (e gratuito) do Palácio de Cibeles, o almoço saboroso do El Columpio, a Plaza Mayor, os gelados maravilhosos do Mistura e o Mercado de San Miguel  — aqui.

dia cinco

O último dia, em Madrid, a peripécia do multibanco, que nos fez estar na cidade sem dinheiro e o passeio no Parque del Retiroaqui.

eric vökel apartaments

A nossa estadia em Madrid, num dos bairros mais engraçados, que serve também de sugestão para a vossa próxima viagem. Conheçam o Eric Vökel Atocha Apartaments. e apaixonem-se.

dicas & sugestões

Preparar a viagem, como ir, onde ir, o que fazer, onde comer, onde dormir... e todas essas coisas boas, num resumo feito com muito carinho, tal e qual eu gostava de ter encontrado antes de partir. É ver tudo aqui.

Agora dedicamo-nos a organizar uma outra viagem, que acontece já para a semana! É uma cidade nova para mim e não podia estar mais entusiasmada!!