aqui há manjerico...


... ou "como vos posso mostrar o quão divertido foi o arraial da Uriage"! Mantendo as festividades presentes aqui no blog — e aproveitando a onda das celebrações — hoje gostava de partilhar convosco uma tarde que se revelou bem divertida. Trago-vos também as novidades Uriage para o verão e conto-vos como correu o workshop de macramé que fiz por lá. Curiosos?



o verão uriage & os 25 anos da marca

No ano em que a Uriage celebra o seu 25º aniversário, a festa foi pensada ao pormenor, levando-nos a conhecer um pouco a história da marca e as novidades para a próxima estação. O encontro estava marcado num espaço lindíssimo — digno de um autêntico dia de verão — e trouxe-nos um cheirinho das festas de Lisboa, com os seus jogos e actividades, manjericos e muita animação.

Não conhecia o Museu de Lisboa, no Campo Grande, mas acho que foi o espaço perfeito para receber esta celebração. O amplo jardim e a estufa bonita serviram de molduras perfeitas para receber a marca e os seus convidados.



os preferidos uriage

Esta é a marca de confiança cá em casa, especialmente no verão. Há um produto que é o must have, desde sempre: a Eau Thermale d'Uriage. Para além do efeito calmante, refresca e hidrata a nossa pele, apaziguando as irritações (e todas essas complicações) por estarmos expostos ao sol intenso nos meses mais quentes. Tenho sempre uma na mesinha de cabeceira — durante a semana que passou foi a minha salvação (temos tido umas noites tão abafadas!) — e levo sempre uma na mala de praia.

Podem saber um pouco mais sobre esta água termal por aqui. Em Portugal encontram-na em farmácias e parafarmácias (online encontram-na aqui por 6,83€).

A mais recente descoberta foi a linha Bariésun e foi uma lufada de ar fresco. Isto porque, o ano passado, diagnosticaram ao meu pai uma problema de pele que o deixa muitíssimo vulnerável ao sol e o obrigou a ter extra-cuidados-redobrados. É assim que surge a nossa dependência de um produto que seja simples de usar, fácil de transportar, sem cor nem cheiro (afinal, os homens são uns chatos e exigentes nesta matéria!). O stick da gama de solares Uriage, com SPF50+ reúne todas essas características e mais, já que é hipoalergénico, não comedogénico e resistente à água. 

Podem saber um pouco mais sobre esta gama por aqui. Em Portugal encontram-na em farmácias e parafarmácias (online encontram o stick aqui por 8,40€).


macramé & workshop

Uma das actividades previstas para este dia era um workshop de macramé, dado pela queria Ana do Casulo. Já a sigo pelo instagram há imenso tempo e há muito que admiro o seu trabalho. Foi, por isso, um privilégio poder fazer parte do grupo de workshop dessa tarde. A Ana é super divertida, muito prática e acessível. Entre conversas e trocas de ideias, ela ia-nos explicando como podíamos fazer os nós e entrançados na corda. Foi uma hora que passou num ápice e que despertou o bichinho das arts&crafts que há em mim. Pintar e moldar barro sempre gostei. Agora, costura (fiz um workshop há uns tempos e adorei) e macramé foram uma descoberta bem divertida! 

Depois querem ver o resultado final?



E regresso às partilhas de beleza assim, com este arraial muito especial e com dois dos meus produtos preferidos (e indispensáveis) para o verão. Amanhã regressamos com as habituais sugestões de sexta-feira. Estamos de volta ao blog — e não podíamos estar mais entusiasmados!

Enviar um comentário