instagram & co


E o adeus a Julho... que passou a voar. Julho é o mês que marca aquele compasso de espera, entre o terminar do trabalho e o começar das férias. Que assinala o virar de mais um capítulo. É o mês dos festivais de verão — embora este ano tenhamos tido outros compromissos — e dos fins-de-semana passados de gelado na mão. Este ano foi também um mês de enormes surpresas: uma viagem inesperada e o noivado de uma das minhas melhores amigas. Acabou da melhor forma, em Tróia, com as melhores pessoas do mundo. E, por isso, Julho foi um mês bonito!


Entre o muito trabalho que tínhamos por fazer, projectos para fechar e outras tantas coisas a acontecer [...] surgiu-nos um convite irrecusável: voar com a TAP, no seu trajecto inaugural, até Bucareste para nos deixarmos levar numa aventura sob o mote #unseenbucharest...


Foram dias de sol, de animação, de descoberta e admiração. As memórias foram partilhadas na (já conhecida) tag do blog — #littletinypiecesofbucharest — enquanto estávamos pela Roménia. Quem nos seguiu pelas instastories?


Quando regressámos, os dias seguintes foram de partilha. Partilhámos a nossa grande surpresa ao receber o convite, as nossas primeiras impressões da cidade, como foi o nosso voo, a nossa primeira noite, o dia passado pela cidade — com direito a ida ao mercado e piquenique no parque! — o passeio de bicicleta, no dia seguinte, pelos campos da Roménia, cheios de girassóis e o regresso a Portugal. Partilhámos tudo por aqui, no blog. 


Foi em Julho, depois de regressa de Bucareste, que me enchi de força e motivação. Preparei com cuidado e carinho alguns passeios por Lisboa. Fui turista na minha própria cidade. Conheci sítios novos, como a Despensa Nº 6 ou o Wish Chiado, acordei muito cedo, apanhei o comboio e cheguei ao Cais do Sodré às 7h30, de máquina em punho, só para fotografar a cidade ao acordar. E como é bonita Lisboa àquela hora...


Fotografei muito. Passeei ainda mais. Resolvi avançar com a ideia daquele projecto bonito, impulsionada pela experiência incrível de Bucareste — acho que esta viagem mudou imenso a perspectiva dos próximos tempos, para melhor! — e agora é começar, devagarinho e ainda em segredo, a vê-lo [o projecto] ganhar forma...


Foi em Julho que conheci um pouquinho melhor a Serra da Arrábida e, pela mão dele, fui explorar uma das praias mais bonitas de sempre (mas com o pior acesso de todos); a Praia Ribeira do Cavalo, em Sesimbra. Foi nesse dia, depois de um passeio cheio de peripécias e vistas bonitas, que descobri que uma das minhas melhores amigas — que conheço desde os 3 anos — estava noiva e foi nessa noite que percebi que estávamos mesmo a crescer. No último fim-de-semana do mês fomos celebrar todos juntos para casa da noiva, em Tróia, entre brindes, partidas de cartas, jogos de tabuleiro, mergulhos na piscina e situações muito cómicas com o nosso flamingo insuflável...

Julho, foste um mês delicioso. Por aqui, pelo blog, talvez não tenhas sido tão generoso quanto queria, mas prometo que em Agosto vamos ter sempre muitos posts bonitos e um Roteiro de Sevilha para publicar, combinado? 

Se ainda não me acompanham pelo instagram, dêem um olhinho, passem por lá e digam "olá"! Ando completamente apaixonada por esta rede social e quero alimentá-la com muitas imagens bonitas, sugestões deliciosas e muita inspiração. 

6 comentários

  1. Sou suspeita mas.. Os programas pela Arrábida são sempre cheios e bonitos! Explora o máximo que puderes, vais adorar!

    Beijinho, Sara :) *

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito da forma como relatas o teu mês de Julho. Parece ter sido um mês em cheio, pelos melhores motivos.

    ResponderEliminar
  3. Gosto sempre de passar por cá. Um excelente Agosto para ti*

    ResponderEliminar
  4. Tiveste um mês incrível.:D

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. gosto tanto desses teus registros :) tudo tão lindo ♥

    ResponderEliminar