5 desejos depois dos 25


E as boas-vindas aos vinte e seis. Foi no sábado passado que celebrei os meus vinte e seis verões de existência e, como todos os anos, os momentos que sucedem o meu aniversário são invariavelmente aproveitados para pensar; relembrar o ano que passou e ansiar pelo novo que chega. O doze de agosto (a par com o trinta e um de dezembro) é uma altura em que paro um bocadinho, escrevo e me dedico a uma reflexão, renovando as minhas ambições, os meus sonhos e objectivos. No post de hoje, para arrancar em grande a primeira semana dos 26, penso naquilo que fiz (e no que não fiz) da minha lista dos 25 e partilho os cinco grandes desejos para os vinte e seis.


vinte e cinco dos vinte e cinco

Dos 25 desejos para a lista do meu 25º aniversário posso dizer que só algumas é que consegui concretizar com certeza. O que é uma tontice, pois podia perfeitamente ter-me dedicado um bocadinho mais a estes objectivos, que me fariam tão feliz (como ter-me inscrito num novo curso ou ter escrito cartas para a família longe). Mas consigo entender que, com a história da mudança da casa e de todos os imprevistos inerentes [...] alguns sonhos tenham ficado em standby, como o viajar muito ou o arranjar casa.

No entanto, desejos como continuar com a rotina dos jantares mensais com as amigas, fazer a passagem de ano nos Aliados ou continuar com o blog, com carinho e dedicação, foram pontos que se mantiveram sagrados. Espreitem os outros, desta minha lista publicada de uma forma tão sincera (e um tanto ou quanto naïf) algures por aqui.


cinco depois dos vinte e cinco

Depois dos vinte e cinco confesso estar um pouquinho mais humilde nos desejos. Talvez um pouco mais sóbria. Se calhar são os vinte e seis a trazerem a sabedoria dos crescidos. Não sei. De qualquer das formas, apesar de não estar completamente eufórica com mais um ano a somar aos outros 25, a verdade é que adoro fazer anos e, acima de tudo, adoro celebrar a ocasião e partilhar o momento com as minhas pessoas.

Por isso, entre o brinde e o soprar das velas, desejei que estes cinco sonhos (objectivos) se realizassem:

Ir a nova iorque porque, afinal, já ando a suspirar por esta viagem há tempo demais!

Preparar e organizar o casamento de uma das minhas melhores amigas (a primeira do grupo a dar o nó, que nos deixou a todas mais do que entusiasmadas)!

Investir na minha carreira sobretudo agora, que estão tantas propostas boas em cima da mesa...

Trabalhar no meu projecto, que agora começa a ganhar forma e rumo, com as ideias a fervilhar e o entusiasmo a palpitar...

Continuar com o blog, criando um novo segmento e uma nova extensão daquilo que aqui se publica, investindo em mais (e melhores!) conteúdos para vocês!

São cinco desejos mais terra-a-terra, sinceros e sentidos, que aqui partilho para que os possa tornar efectivos e assuma, assim, um compromisso maior — porque agora vocês são testemunhas e não posso falhar, certo?

2 comentários

  1. Gostei muito dos teus desejos e desejo que se concretizem!
    Que os teus 26 sejam muito felizes e cheios de amor :)

    ResponderEliminar
  2. Ansiosa de ver as fotos maravilhosas que essa viagem a Nova Iorque irá trazer! Começa a planear isso de uma vez!
    Muita, muita, muiiiita sorte com todos os projectos e a tua carreira!

    Marta Rodrigues, Majestic
    < br />

    ResponderEliminar