5 gelatarias em Lisboa

photo by Brooke Lark

A visitar este verão! Porque em Agosto a partilha de quarta-feira pode dar lugar a gelados! Muitos e muitos gelados, nas melhores gelatarias de Lisboa e arredores. Por isso hoje reunimos uma mão cheia de sugestões deliciosas para adoçar o vosso fim-de-semana. Vamos lá ver quantas é que vocês já conhecem (e quem é o mais guloso por aqui)...


gelato davvero

Tem sido a minha gelataria de eleição. Os gelados são caseiros, deliciosos, com ingredientes fresquíssimos e combinações divinais. Adoro o gelado de melancia deles e o facto de podermos pedir um gelado pequenino (até dois sabores) por apenas 1,5€ ou 2€. Costumo ir à casa da Mouraria, ali pertinho da Rua da Madalena mas este verão já aproveitei para visitar a Davvero de Olhão onde, descobri, têm cestinhas de piquenique para alugar!

facebook | zomato


don pavili

Conheci os gelados Don Pavili numa Mostra Gastronómica, na Rua Costa Pinto. Gostei imenso dos sabores, naturais e refrescantes. Outro destaque vai para o facto desta gelataria se situar em pleno Centro Histórico de Oeiras, bem no coração da vila e acaba por ser um óptimo cartão de visita ao concelho. Um sítio a visitar numa ida à praia na linha ou simplesmente para fugir à confusão da capital.

facebook | zomato



Seja no Campo Mártires da Pátria (que é o único que conheço) ou no Príncipe Real, o mú gelato vai surpreender-vos com as variedades de sabores e combinações irresistíveis. A textura do gelado é aveludada, cremosa e desfaz-se na boca. Seja de fruta ó chocolate, qualquer opção aqui é gostosa. 

facebook | zomato


nannarella

Apesar de serem já super conhecidos, a verdade é que ainda não tive o prazer de visitar a Gelataria Nannarella. Sei que fica ali para os lados de São Bento, num espaço pequenino e quase sempre muito concorrido. Não há mesas nem assentos, por isso a fila faz-se mesmo cá para fora mas, pelo que ouvi dizer, os gelados são deliciosos e valem a pena a espera que se faz sentir (especialmente agora no verão).



pizpireto


Em Lisboa existe uma carrinha pequenina que vende uns deliciosos gelados de pauzinho. Bem, pelo menos é assim que eu vejo esta gelataria sazonal. Tal como a anterior, também não tive a oportunidade de conhecer os gelados da Pizpireto mas estou cheia de vontade de fazer um visita e me derreter com um destes. Estacionada em três pontos na cidade, podem encontrar estes gelados no Marquês de Pombal, em Benfica ou junto ao MAAT, em Belém.


facebook | zomato

Claro que gelatarias como Santini, Artisani ou Amorino estão sempre presentes no roteiro de verão. 

Mas agora partilhem tudo: quais são as vossas preferidas?

4 comentários

  1. Aqui ainda estamos no inverno,brbrbr, e mesmo assim não deixo de experimentar alguns gelatos italianos, meus favoritos! Este "mú" está com uma cara muito boa, já anotei o endereço, he he...
    Abraços

    Bia
    www.biaviagemambiental.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Adoro a Nannarella (e a Artisani) :)

    ResponderEliminar
  3. Ah, tem todos tao bom aspecto. Mas atendendo ao meu gosto pessoal acho que adoraria a Pizpireto :)

    ResponderEliminar
  4. ando para experimentar a nannarella que já me falaram muito bem. as outras não conhecia mas tendo a santini e a artisani mesmo perto de casa acho que estou sempre bem servida :)

    beijinhos
    Vânia
    Lolly Taste

    ResponderEliminar