na dúvida, seja doce...


E doce é tudo o que preciso para regressar ao trabalho depois da viagem a Madrid. Ainda estou um pouco em choque, na verdade. A viagem, que foi maravilhosa e inesquecível, tinha tudo para ser perfeita [...] não fosse ter sido assaltada no último dia, mesmo a caminho do aeroporto. Os souvenirs vieram todos; o Iphone ficou lá, nas mãos de um idiota qualquer. Por isso, hoje, para assinalar o regresso de uma viagem-que-tinha-tudo-para-ser-perfeita (e, fora aquele incidente, foi), tudo o que queremos é um café, um brigadeiro e dois dedos de conversa. Porque não há nada que um pouco de doce não resolva...



Foi pouco antes de ir para Madrid que dei um saltinho na loja mais doce de Lisboa — e arredores. Fica no LxFactory e o nome não deixa margem para dúvidas: Brigadeirando é um espaço pequenino mas delicioso. Em todos os aspectos. A começar na decoração e a terminar nos brigadeiros, feitos todos os dias, várias vezes ao dia... conseguem imaginar ali um pedacinho de paraíso, certo?


brigadeirando

Eu brigadeiro, tu brigadeiras, muitos brigadeiros! Como se o produto em si não fosse já um pedacinho de céu, todo o conceito é absolutamente delicioso. Uma loja pequena, empoleirada numa [igualmente] pequena esplanada, muito acolhedora, que nos convida a entrar pelos arranjos de flores, pela decoração amorosa, pelas cores, pelos pormenores, pela montra caprichada e pelo cheiro; aquele cheiro de brigadeiro (...) que não precisa de muito tempo para nos convencer a entrar.




Também o atendimento é feito entre sorrisos, tão doce como os próprios brigadeiros. Este é um projecto simples mas ambicioso, que nos é trazido pela Carol (a cara bonita que também está por trás do Café na Fábrica) e que procura dar alguma leveza aos nossos dias agitados. No Brigadeirando podemos encontrar o refúgio perfeito para "ir só tomar um café" a meio do dia ou depois do trabalho. Sendo que, aqui, o café é muito bem acompanhado com um dos muitos brigadeiros disponíveis.





na dúvida, seja doce...

Desenganem-se se pensam que sabem tudo sobre brigadeiros. E não julguem achar que este doce tipicamente brasileiro é demasiado doce. Aqui, para além dos tradicionais, podemos encontrar outras tantas receitas que tornam os brigadeiros ainda mais especiais. Existem vários sabores, para todos os gostos. Existem de chocolate negro com flor de sal, de caramelo salgado, de lima, de côco, de chocolate branco com maltesers, etc. Como os brigadeiros são feitos todos os dias a oferta pode variar. Se forem num dia em que não há o vosso favorito (suponhamos, o de chocolate negro com flor de sal) não se preocupem; ele há-de voltar e nos entretantos podem sempre provar um outro sabor.
  



No fundo não preciso de muitos mais adjectivos para vos convidar a visitar este Brigadeirando, no LxFactory. Se este espaço em Alcântara é já, desde há muito, um dos meus favoritos, agora ficou ainda mais gostoso. Programa de final-de-semana, parece-vos bem?

brigadeirando
LxFactory 103
Todos os dias
Das 12h às 20h

4 comentários

  1. fotografias impecáveis e um texto tão leve de se ler. adorei! mais um sítio que tenho de experimentar ❤️

    beijinho,
    Inês
    http://www.moibyines.com

    ResponderEliminar
  2. Isto é uma verdadeira tortura, quero um brigadeiro já!:p

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Ainda por cima está super bem localizado.

    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook

    ResponderEliminar