wish


A slow coffee house do Chiado. Depois do sucesso que foi a Wish do LxFactory, eis que também a podemos encontrar, num registo semelhante mas com um outro espírito, já ali, bem perto da Trindade. Apresentamo-vos a mais recente concept store e coffe house de Lisboa...



No Largo da Trindade, através de uma porta estreita de um edifício bonito, entramos para uma pequena loja. Apesar de não ser tão grande como a do LxFactory, a essência Wish está lá toda. Temos peças de decoração, algum estacionário, ilustrações, acessórios e muitas coisas bonitas. As escadas mesmo em frente à entrada são o convite necessário a que se suba, para descobrir um outro recanto deste mundo Wish

Um recanto com cheiro a café e croissants quentes...


slow coffee house

Lá em cima encontramos uma sala acolhedora, repleta de luz e tons neutros. Ideal para se estar. Não é muito ampla e por isso nunca será o sítio ideal para reunir grupos grandes. Mas é perfeita para um pequeno-almoço a dois, um brunch entre amigas ou um café acompanhado de um livro ou revista. Não é muito barulhento por isso mesmo, então torna-se na opção perfeita para começar um dia na cidade. 

Que foi como o meu começou...

 

Tirei essa manhã só para mim. Apanhei o comboio bem cedo e às oito e meia estava preparada (e desejosa) de entrar na Wish Slow Coffe House do Chiado. Tudo o que me apetecia era um cappuccino quente e um croissant simples. Só isso. E tão isso! 

E assim foi...


 


Ainda dei um olhinho na carta, que na altura ainda não tinha brunch — e creio que era um pouco mais limitada do que a loja do LxFactory — mas já me tinha decidido há muito tempo. A combinação cappuccino & croissant não tem como falhar e aqui, no Wish, não falha mesmo. O café usado é aromático, intenso e ácido q.b. e os croissants folhados são dos melhores da cidade.

Apenas ficou a faltar experimentar uma coisa...




Ainda não experimentei o brunch do Wish! O que é quase imperdoável, visto que já vos tinha falado deste espaço por aqui.  Ouvi dizer maravilhas e por isso mal posso esperar pela próxima desculpa para ter que ir para Lisboa (como se eu precisasse de desculpas para dar uma voltinha na Baixa...) e começar o dia com um brunch caprichado, com vista para o Chiado.



Para já fiquem com esta sugestão de quarta-feira, quem sabe para um lanche a meio da semana ou para que possam preparar já o vosso roteiro de fim-de-semana. Nós agora estamos de malas feitas e preparadas para voltar a Madrid... já sabem que vão poder acompanhar tudo pelo instagram e todas as vossas dicas são preciosas!

1 comentário