DECORA | Favorites & Trends


Para receber, finalmente, o outono em nossa casa. Um outono que se quer aconchegado, pintado de tons neutros e emoldurado com peças minimalistas. O retrato perfeito de uma tarde passada em casa, entre café quente, bolachas de canela e revistas de especialidade. Parece perfeito, não é? Por isso hoje trazemos uma dose recheada de inspiração para a casa, com algumas das minhas peças favoritas do novo Decora.



Na semana passada apresentámos o último catálogo Decora by El Corte Inglés. Como sempre, receber aquele pequeno livro repleto de imagens bonitas e de sugestões inspiradoras é a minha motivação para arrancar com a segunda-feira. Adoro tomar o meu pequeno-almoço enquanto passo uma e outra página, vou tirando ideias, preparando a semana, escrevendo para o blog...


Já vos tinha também falado também das quatro principais tendências para este outono/inverno. De todas elas — embora seja quase impossível eleger uma preferida — aquela com a qual mais me identifico é (pasmem-se!) a Scandic! Quem já me conhece sabe que adoro tudo aquilo que tenha como base a inspiração do estilo nórdico ou escandinavo. Muito branco, muita luz, madeiras e apontamentos simples que resultam num todo minimalista, confortável e muito bonito.


Aquilo que mais se destaque no editorial desta tendência são mesmo os tons neutros, pautados simplesmente por cabedais, apontamentos de madeiras, uniformizado com alguns pontos verdes, transportados através de plantas naturais. É um registo muito harmonioso, intemporal e que fica bem em qualquer espaço. 

Apesar de ser adepta de acolher algumas tendências-chave para a casa (quase mais facilmente do que para o roupeiro), a máxima de que a decoração deverá ser adaptável, sem ser datada e composta por elementos simples é o truque para se poder adaptar cada espaço à tendência, comprando um ou outro elemento simples. Uma almofada nova, uma peça de loiça, um toque especial que transforma o nosso espaço um espaço mais trendy — ainda mais nosso.

Estas são algumas das minhas peças predilectas da colecção...


Não posso terminar esta partilha sem vos chamar a atenção para as restantes tendências que nos são apresentadas no novo Decora do El Corte Inglés. A verdade é que todas elas apresentam linhas muito simples, peças contemporâneas, tons neutros combinados com outras cores suaves, madeiras claras, muito branco e várias peças lindas — de nos fazer suspirar por cada uma dela.


Como sei que muitos de vocês podem estar a mudar de casa ou simplesmente querem mudar a casa — e porque o Natal está mesmo aí e vocês precisam de ideias de presentes — vejam o Catálogo aqui e derretam-se. De nada! 

3 comentários

  1. Cada vez que vejo estes catálogos delicio-me. E fui à loja para ver algumas peças e fiquei extremamente desiludida porque praticamente já não têm uma secção para a casa no El Corte em Lisboa. :(

    ResponderEliminar
  2. Qu peças lindas! Vou espreitar o catálogo! Adoro esse estilo, espaço neutro mas aconchegante!

    Isa M., Tic Tac Living

    ResponderEliminar