oh, lisboa...


Começar a semana com um passeio por lisboa... E com café. Muito café. Porque as segundas são sempre dias em que precisamos de toda a motivação e inspiração, para arrancar a semana com um sorriso, a partilha de hoje traz-vos um relato visual de uma das minhas zonas preferidas da capital e ainda a sugestão de um espaço delicioso; pequenino mas que serve dos melhores café da cidade. Curiosos? 

 


 

relembrar aquele passeio por Lisboa...

Que não é de agora. Mas que já deixa muitas saudades. Passear por Lisboa, sozinha, com a máquina. Conhecer as novidades que abrem todos os dias, rever os sítios de sempre e apaixonar-me sempre mais um bocadinho — só mais um bocadinho — por esta cidade cheia e luz, de alma, de personalidade. Uma cidade que, apesar dos seus [muitos] problemas e enchentes de turistas, vai ser sempre a cidade do coração. Lisboa é sempre casa


Das muitas descobertas desse dia, que começou com um pequeno almoço no novo Wish Chiado, este espaço no Príncipe Real foi uma das mais gostosas. É um espaço pequenino, com uma grande janela volta para a Rua da Escola Politécnica e chama-se Bettina & Niccolò Corallo. Aqui a especialidade prende-se na combinação perfeita entre o café e chocolate. Todos os pedidos de café são acompanhados com um pedacinho de chocolate à nossa escolha e — acreditem — difícil mesmo é escolher.


bettina & niccolò


Com uma produção de café e cacau com mais de 40 anos de existência, a família Corallo traz até Lisboa um pedacinho da sua sapiência na arte de bem servir duas das iguarias mais cobiçadas de sempre. É nesta fusão harmoniosa (e saborosa) que podemos desfrutar de um expresso ou cappuccino na companhia do melhor chocolate, feito no local com os ingredientes mais sublimes e toda a arte de quem já faz isto há muito tempo. A nós resta-nos saborear e aproveitar o momento, sendo que esta pausa é perfeita depois de uma subida acentuada, desde o Cais do Sodré até ao Príncipe Real.


Rua Escola Politécnico 3
Segunda a Sábado
Das 11h às 19h

1 comentário

  1. Fotografias fabulosas de aguçar a curiosidade de visitar estes espaços! :)

    ResponderEliminar