TO DO #74


What to do this weekend? Já há muito tempo que não trazia esta rubrica de sexta-feira aqui para o blog. Na verdade, hoje, já um pouquinho tarde. Mas como sou apologista de que mais vale tarde que nunca... deixo aqui algumas sugestões de programas e passeios imperdíveis para aproveitarem este fim-de-semana (tão especial) antes do Natal. Juntem os amigos, a família e tomem notas...


s á b a d o |

O melhor programinha num sábado destes, a meio de Dezembro, é mesmo uma matiné no cinema, com direito a um jantar especial, seguido de um espectáculo ao ar livre, num dos sítios mais bonitos que conheço. Ora bem, a oferta de filmes em exibição é vasta mas, se me perguntarem, há um que têm mesmo que ir ver: Star Wars - Os Últimos Jedi. Falei-vos da minha reacção ao filme e mostrei-vos, de um ponto de vista mais informal e sincero, que não, a saga não é só para meninos e que nós, meninas, nos podemos relacionar de forma muito próxima com as personagens, com a história e com a mensagem do filme. Até mesmo para quem não chegou a ver os últimos, acho que este — em especial — merece ser visto em grande e em bom (de preferência em IMax 3D, sim?). 


À saída do cinema, como manda a tradição, partilhar uma refeição de pizza. É uma vez — e uma vez não são vezes — e faz parte do ritual de natal. Todos os anos, quando éramos mais novos, os primos iam todos ao cinema e podiam ceder à indulgência de comer uma refeição fora do comum. Invariavelmente acabávamos rodeados de pizzas e refrigerantes. E éramos felizes. Por isso, se partilham dessa tradição e acreditam que um bom filme no cinema se serve acompanhado de uma bela fatia de pizza, saibam que a Pizza Hut lançou agora um Rodízio Stars onde, por apenas 10.95€ por pessoa, se podem deliciar (à grande e à portuguesa) com entradas, várias pizzas e ainda sobremesas. É um festim de coisas boas e não há combinação mais gulosa!


Também este sábado, entre as 20h e as 21h, poderão visitar o Centro Ismaili de Lisboa — um lugar mágico, muito bonito e muito pouco divulgado — para assistir à exposição de uma ilustradora (e amiga) Sara Sadrudin. Formada em arquitectura, viajada e apaixonada por ilustração, o projecto SAASart traz-nos as pinceladas frescas e inspiradas que nos fazem acreditar que há mais para além de um curso, de uma escolha. Somos um rol de vivências e este projecto merece todo o meu carinho, pela força, dedicação e talento. 

De caminho, se ainda não conhecem o espaço terão a oportunidade de participar nas visitas guiadas promovidas no âmbito do Natal em Lisboa, também com o concerto de Eduardo Paniagua Ensemble, ambos com entrada livre.


d o m i n g o |

Um domingo especial como este pede um brunch reforçado, caprichado. Existem alguns sítios gostosos para visitarem este fim-de-semana mas há um que me chama a atenção — apesar de ainda não ter lá ido. Chama-se Fauna&Flora, fica na Rua da Esperança em Lisboa e parece ter uns ovos com um aspecto divinal! Depois aproveitem para passear pela cidade, riscar as últimas compras de Natal e dar uma volta na roda gigante do Wonderland Lisboa, no Parque Eduardo VII. A entrada é livre e o espírito de natal está presente em todos os detalhes.


Ainda este domingo, para terminar o fim-de-semana em beleza e porque muitos de vocês me perguntaram quando viram os meus stories no instagram, fiquem a saber que podem assistir ao espectáculo de video mapping — Oficina do Natal — a ser projectado nas bonitas fachadas principais do Palácio Nacional de Queluz. Mais um ano, a Parques de Sintra apresenta uma criação original, composta por animações 3D, que conta um pouquinho a história da criação do Pai Natal e da sua Oficina. Tem a duração de, mais ou menos, 20 minutos, com entrada livre. Podem passar por lá, depois de uma ida a Sintra, por exemplo (e de se deliciarem com uma ou duas queijadas) até ao dia 23 de Dezembro. As sessões acontecem a cada meia hora, entre as 18h e 22h30.

1 comentário

  1. Tenho que ir à Wonderland para ver se está melhor que a do ano passado! Achei que estava super pobre! x

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar