LADURÉE LISBOA


E uma manhã muito especial... Esta partilha assinala o início de uma série de artigos sobre aquele que vai ser um dos momentos mais especiais do ano. Uma das minhas melhores amigas vai casar e eu não podia estar mais apaixonada. Por tudo. Por ser ela. Por ser a primeira. Por ter sido convidada para ser a sua dama de honor. Por me ter confiado os detalhes do seu casamento. Este vai ser, sem dúvida, um marco muito importante na história da nossa amizade. E existirá sítio mais bonito para o celebrar do que no romântico cenário parisiense da Ladurée?


Combinámos, num tête-a-tête, em reservarmos uma manhã especial só para nós. Pensámos evidentemente num brunch caprichado e sem pressas. Queríamos rever os pormenores do casamento, encontrar algumas inspirações e, por isso, o ambiente teria que ser elegante, aconchegante e que nos fizesse sentir em modo de cerimónia. O ideal seria agendar um sábado de manhã, para tomar o café da manhã num sítio em que se respirasse glamour, romance e todo uma lufada de inspiração. Se viesse acompanhado com um macaron, melhor ainda...





ladurée lisboa

No ano passado, partilhei por aqui o meu enorme entusiasmo pela chegada da famosa casa francesa à nossa capital — e, aqui entre nós, Lisboa ficou uma cidade muito mais charmosa depois de receber a visita daquela que é a marca de maior renome na arte de fazer [os melhores] macarons [do mundo]. Fundada em 1854, em Paris, a Ladurée é mundialmente famosa pela sua pastelaria delicada e espaços incrivelmente apaixonados (e apaixonantes) que nos transportam de imediato para um universo digno de conto de fadas. Desde as montras às peças de mobiliário, da iluminação às cores escolhidas, terminando — evidentemente — nos muitos macarons coloridos dispostos como se fossem uma pequena obra de arte, ali, assim, a convidar-nos para um chá e um serão de conversa (na companhia de, pelo menos, três deles).

Desolada porque, das duas vezes em que visitei Paris, nunca tinha conseguido visitar uma casa Ladurée, o meu contentamento foi desmedido quando a inauguração da marca teve lugar, no final do ano passado. Não podia ter deixado de ser, por isso, o cenário perfeito para a reunião com a minha noiva linda.




Sabia de antemão que o menu de brunch só seria disponibilizado mais tarde mas, mesmo assim, acabámos por optar reunir de manhã, durante o pequeno-almoço. E assim foi. Naquela manhã de sábado sentámo-nos as duas e pedimos o nosso café da manhã com assinatura Ladurée. A minha Sofia — doravante carinhosamente chamada de "a noiva"— pediu o pequeno-almoço Champs-Elysées (25€). Já eu, curiosa com os Benedict, fiquei-me pelos ovos e sumo natural.


O menu de pequeno-almoço é composto por um cesto de três mini viennoiseries, pão, manteiga, mel e compota, ovos estrelados, mexidos ou omelete, salada de fruta (com gostinho a baunilha, uma delícia), sumo natural de fruta ou vegetais, café, chá ou chocolate quente. Ela acabou por optar pelos ovos mexidos, sumo natural e chocolate quente. E nós, como boas amigas que somos, partilhámos. Por isso posso-vos garantir que as mini viennoiseries eram divinais e que o chocolate quente, em particular, era muito gostoso.




Os meus ovos bénédictine (12€) estavam saborosos e foram servidos com imensa personalidade. A dose chega-nos com dois ovos colocados sobre pão ligeiramente torrado e o molho hollandaise é depois colocado sobre os mesmos, já no serviço à mesa — o que acaba por ser uma experiência engraçada. O molho era delicioso e embora fosse um pouquinho denso, era assumidamente o verdadeiro molho holandês. Para mim a estrela foi, sem dúvida — e não desfazendo dos restantes — a salada de fruta. Com fruta arranjada de forma imaculada, no ponto e muito fresca, a calda que a abrilhantava era aromatizada com baunilha o que fazia desta 'simples' salada de fruta, uma salada de fruta sensorial, muito boa e perfeita para equilibrar o resto da refeição.



 


noivas & casamentos

Foi durante este momento delicioso que eu e a noiva íamos trocado algumas opiniões e pontos de vista. Num brainstorming inspirado e muito saboroso, fomos revendo as prioridades, estipulando metas e afinando o traço. Nisto será importante partilhar que a Ladurée não surgiu como escolha principal apenas pela pastelaria maravilhosa ou pelo espaço lindo. Também acabou por ser a escolha perfeita no sentido em que a marca oferece um Catálogo de Cerimónia, que é perfeito para nos inspirarmos e sonharmos um bocadinho. Afinal, um casamento de sonho tem que rimar com macarons da Ladurée, não? Peçam na loja da Avenida da Liberdade para dar um olhinho [noivas de 2018] e vejam a oferta, preços e serviços que a marca oferece.

Se ficaram de olho no anel de noivado (lindo) que a noiva tem na fotografia pois bem, saibam que foi escolhido na Ourivesaria Mirabela e que este será sempre o meu ponto de referência para encontrarem o vosso anel de noivado ou aliança para a vida. 


Ladurée
Av. Liberdade 180
Todos os dias
Das 8h às 20h

4 comentários

  1. Que sítio tão cuteeeee. Parabéns à tua amiga! Ainda bem que vi esta publicação sem fome, senãoooo!

    ♡ Beijinhos, Simply Ana Blog

    ResponderEliminar
  2. a Laduree é um sitio maravilhoso! Tão romântico que parece saído de um conto de fadas! x

    Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  3. Que sonho celebrar (e planear) um momento tão bonito e especial da amiga dentro de uma casa de bonecas que, sorte a vossa (e nossa!), também serve comida deliciosa, delicada e sofisticada! Realmente, não podiam ter escolhido um sítio melhor para fazerem verdadeiros planos de princesa e apertarem o laço da vossa amizade.
    Quero tanto visitar, espero que a agenda colabore! Até lá, sonho e babo-me com as tuas fotografias (sempre aprimoradas e que homenageiam muito bem a identidade dos lugares por onde passas!) :)

    ResponderEliminar