Novidades & Promessas


Olá 2018, estávamos à tua espera! Antes de nos despedirmos aqui do ano que terminou, hoje damos as boas-vindas a este que chega — e que nos chega repleto de sonhos, de vontades, de desejos e motivações. São vários os motivos que antecipam um novo ano radiante. Primeiro que tudo, porque não é difícil superar em bom o ano passado (que foi muito agridoce). Depois porque na agenda já estão alguns eventos que prometem tornar este ano memorável. Começo um novo curso, a minha melhor amiga vai casar... começam a perceber o que aí vem?


das novidades

Antes de publicar os (já habituais) desejos de ano novo, gostava de partilhar convosco algumas das coisas boas que irão adoçar este 2018. Estou com elevadas expectativas para o novo ano — talvez porque o último não foi propriamente feliz. A verdade é que eu costumo simpatizar muito mais com números pares (uma tontice, bem sei) e isso acaba por ser também um incentivo a sorrir a este novo ano. 

Vai ser o ano em que começo um novo projecto. Inscrevi-me num curso intensivo que, a seu tempo, irei partilhar convosco (pode ser que alguém desse lado tenha curiosidade). Começa já no final deste mês e termina no final de Fevereiro. Não tem nada a ver com a minha área de formação (tenho um mestrado em design gráfico e de comunicação) mas acho que, neste ponto da minha vida, tem tudo a ver comigo. Wish me luck!

Este é também o ano em que uma das minhas melhores amigas casa. Conheço-a desde os 3 anos de idade. Fomos colegas até aos 14. Mas nós somos muito mais do que isso. Somos amigas desde então, há quase 24 anos. A minha Sofia vai casar. É a primeira do nosso grupo a abrir esse capítulo e nós estamos num contentamento que não cabe no peito. Por isso, este ano no blog, poderão esperar encontrar algumas partilhas relacionadas com casamentos, convites, despedidas de solteira e, basicamente, qualquer pretexto para fazer uma grande festa!

Por fim, este será o ano em que espero fechar um contrato e viajar muito. Se tudo correr bem, algures durante este ano conseguirei fechar um contrato de trabalho (se correr mesmo muito bem, não será relacionado com design) o que me vai permitir organizar a minha vida e estruturar as minhas poupanças. Neste momento, é crucial.


das promessas

À semelhança do ano passado, também para 2018 enumerei os 12 pedidos para o novo ano e desta vez [...] é mesmo para cumprir.

01. Ter saúde. Para mim e para os meus. Este desejo é sempre o primeiro.

02. Ir ao ginásio. Nunca falhar, agora que apanhei o ritmo e lhe ganhei o gosto.

03. Comer bem. E beber mais água. Ando a trabalhar nesse sentido.

04. Fazer o melhor. Superar os meus medos e ser bem sucedida no curso.

05. Começar a trabalhar. Desta vez noutra área.

06. Sair sem desculpas. Estar mais vezes com elas, com os amigos e com a família.

07. Aparecer mais. Revoltar-me contra as minhas inseguranças no instagram.

08. Fotografar Lisboa. Sair à rua e fotografar sem destino nem propósito. Só aproveitar.

09. Ler. Nem mais, nem menos. Ler. Porque há muito que não o faço.

10. Viajar e conhecer. Viajar [muito] mais e conhecer pessoas novas.

12. Voltar ao blog. Continuar sempre por aqui, no blog, com mais conteúdos e partilhas bonitas!



E vocês, também gostam de estabelecer metas para o novo ano (mesmo que as do ano passado tenham sido um um colapso)? Partilhem tudo...

bem-vindos de novo & um bom ano para todos!

6 comentários

  1. Uau! Uma amiga a casar, a possibilidade de fechar contratos, um novo curso, algo me diz que o teu ano vai ser mesmo em cheio, Sara, o que me deixa particularmente feliz.
    Além disso, espero mesmo que leves as tuas promessas em diante e as consigas cumprir contigo mesma, como por exemplo, aparecer mais e estar mais activa por aqui. 😋
    Um excelente 2018!!! ☄

    ResponderEliminar
  2. Este ano tem tudo para seres uma mulher mais completa e rica em experiências e momentos! Que 2018 seja gentil para nós :)

    ResponderEliminar
  3. Tanta coisa boa a espreitar em 2018, Sarinha, que maravilha!!! Eu por mim já tinha uma amiga a casar, que isto de ser fotógrafa só e não aproveitar um casamento para descontrair não dá com nada, mas sou feliz à mesma! Quero saber tudo o que por aí vem, vou estar deste lado a torcer que nem tola e a ser uma mega curiosa!

    ResponderEliminar
  4. Parece-me que terás um ano fantástico se tudo correr pelo melhor (que eu acredito que vá!). Muita força em alcançar todas essas tuas promessas.
    Eu também quero continuar a ir ao ginasio com (mais) regularidade. Comecei já há um ano mas tenho noção que podia ir mais vezes e não o faço apenas por falta de motivação.
    Comecei também a levar o meu blogue mais a sério e por isso quero tentar, este ano, evoluir muito mais no mundo da blogosfera e crescer. Vamos ver como corre.
    Eu também vou casar em Julho e os nervos miudinhos já começam a aparecer!

    Beijinhos.

    www.thelisasworld.com

    ResponderEliminar
  5. Espero que tenhas um 2018 incrível Sara.:D

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Que 2018 seja tudo o que tu pretendes e muito mais!

    ResponderEliminar