Gavetas & Maquilhagem


Como organizar e optimizar (tempo e espaço)? O post de hoje surge como uma continuação do artigo de 5 dicas de arrumação do roupeiro. Trazemo-vos algumas indicações e ideias de como podem aproveitar muito melhor o espaço — que por vezes é "tão" pouco — para rentabilizar a sua usabilidade e torná-lo mais prático, arrumado e bonito, com peças simples e muito em conta.




Depois de arrumada a roupa e acessórios surge uma outra necessidade, talvez ainda mais urgente. Aquele que era o dia-a-dia de uma designer freelancer — que trabalhava em casa, sozinha, frequentemente de jeans e t-shirt, seguramente sem maquilhagem — passou agora a ser o dia de uma tripulante de cabine — onde a imagem e maquilhagem tem que estar on fleek.

E porque o tempo de preparação de manhã pode ser bastante variável e normalmente quase curto, é fundamental termos as coisas arrumadas de uma forma prática e intuitiva, sem abdicar de um espaço elegante e bem arranjado.




Foi também numa ida ao El Corte Inglés que consegui encontrar estas peças que já há muito ansiava para completarem a arrumação do quarto. Tinha na ideia trazer peças simples, minimalistas, de fácil manutenção e que se enquadrassem bem na decoração do quarto.

As caixas em acrílico são a solução ideal para guardar a maquilhagem ou acessórios do dia-a-dia, uma vez que nos permitem rapidamente ver onde está o que precisamos e, para além disso, são perfeitas para expor os nossos produtos-queridos, com o packaging mais bonito.




À superfície da cómoda mantenho os produtos mais usados (e os mais bonitinhos porque — hey — vejo-os todos os dias ali em exposição não é verdade?). Facilita imenso na hora de me maquilhar conseguir aceder rapidamente à minha base de todos-os-dias, ao bronzer, máscara e eyeliner. Assim numa só passagem consigo rentabilizar a minha rotina, permitindo-me a fazer muito mais em tão pouco tempo.




Dentro da primeira gaveta da cómoda aproveito para colocar, também organizados em caixinhas e suportes em acrílico, os produtos que não uso tanto ou os de reserva. Aproveito ainda para guardar os meus óculos de sol — embora aqui nas imagens de exemplo estejam apenas alguns — consigo-vos mostrar como organizo os acessórios que mais uso diariamente. Desta forma vou conseguir manter a gaveta estrutura e os produtos melhor armazenados e protegidos. Uma das enormes vantagens das caixas em acrílico, por oposição das de cartão, por exemplo, é que são limpas com imensa facilidade e poderiam, eventualmente, ser personalizadas — com etiquetas, papel colorido ou até mesmo pintadas à mão (com padrões, frases, etc.). Não é uma ideia giríssima?




Agora por último — mas não menos importante — a melhor aquisição que podia ter feito nos últimos tempos: o organizador de acessórios. Também em acrílico, para não destoar, esta peça tem sido a salvação das minhas manhãs pois acaba por ser um mostruário imediato dos meus acessórios mais utilizados no dia-a-dia. Brincos, anéis, pulseiras ou colares, os favoritos estão ali expostos e prontinhos a serem utilizados.

De uma forma imediata consigo aceder a estes acessórios e não corro o risco de ter dez fios entrelaçados, brincos sem par ou sem parte de trás, anéis perdidos. Não senhor. Esta foi a peça que mais utilidade me tem dado e posso-vos garantir que, se à primeira vista não parece muito elegante, depois de ter peças expostas fica linda, como uma autêntica montra.


São peças simples e de fácil aquisição e assim, sem grandes investimentos, fazemos uma transformação significativa na nossa mesa de todos os dias. Esta partilha é a prova de que com pouco conseguimos fazer uma enorme diferença sem gastar fortunas. Por isso não deixem de passar no site ou loja El Corte Inglés para espreitar a secção dedicada à arrumação  — tem coisas de perder a cabeça!

Eu adorei o resultado final, e vocês?

3 comentários