Luzzo Pizzaria


No Parque das Nações. Véspera de feriado, meio da semana, uma noite para duas melhores amigas, pizza, sangria e uma comédia musical. Haverá programinha melhor? De momento não imagino serão mais delicioso. Um pizza de massa fina e crocante, com combinações deliciosas, uma sangria fresca e doce, um espectáculo divertidíssimo e a melhor companhia. Se é assim que imaginam o vosso fim-de-semana, então têm mesmo que espreitar o post de hoje...


A primeira vez que visitei a Luzzo foi na Avenida da Liberdade e partilhei um pouquinho da experiência por aqui. Quando surgiu a oportunidade de ir ver o The Portuguese A Musical Comedy, no Auditório dos Oceanos no Casino do Estoril, o programa apresentou-se logo como sendo perfeito; em véspera de feriado, um espectáculo leve e divertido só poderia ser precedido por um jantar delicioso numa das pizzarias mais charmosas da cidade. Desta vez a visita foi feita à Luzzo do Parque das Nações. E é sobre isso que hoje vos venho falar...




Num ambiente descontraído, à média luz, o espaço — não muito grande — esperava por nós. Tínhamos feito reserva e o certo é que esse será o melhor conselho, antes de mais. É que a procura pela Luzzo é cada vez mais crescente e a verdade é que todas as outras mesas estavam também reservadas. Em menos de nada a sala estava completa. Famílias, encontros românticos ou reuniões de amigos, a Luzzo é perfeita para qualquer ocasião. Porquê? 




Ora, por tudo! Pela decoração e ambiente acolhedor, pelo atendimento sorridente e eficiente, pelos aromas italianos e pela oferta na carta que visa agradar todos os gostos. Dizem não conseguir agradar gregos e troianos, não é verdade? Pois bem, aqui há propostas para todos. A começar nas entradas, passando pelos pratos principais, pelas sobremesas e pela carta de cocktails. Tudo ali soa a delícia e o melhor mesmo é ir um grupo jeitoso e pedirem para partilhar.

No nosso caso éramos apenas duas melhores amigas, ansiosas por um serão descansado, bem saboreado e divertido. Ainda assim, pedimos duas entradas e duas pizzas. Com muita pena nossa não conseguimos guardar espaço para as sobremesas — mas isso só se torna num bom pretexto para lá voltar!



Estava super curiosa com as entradas, já que as pizza havia provado da primeira vez e sabia que eram deliciosas. Pedimos então o crostini de salmão, servido com pesto caseiro e tomate cherry e os peixinhos da horta italianos, que são espargos envolvidos com presunto e polme, acompanhados com maionese de caril e lima. Esta entrada estava assim para lá de divinal e só me apetece voltar lá para a saborear novamente. 

As pizzas acabámos por pedir para virem divididas, metade para cada. Uma Luzzo, com mistura de cogumelos salteados, bacon crocante e ananás caramelizado e uma Basil (exclusiva do Parque das Nações), com presunto fatiado, amêndoas tostadas, folhas de manjericão e azeite de trufas. A Luzzo é sempre uma combinação vencedora, mas esta Basil fez-me as delícias; o toque da amêndoa ligava na perfeição com o salgado do presunto e o fresco do manjericão. Sem dúvida uma das minhas preferidas. De sempre!


Para harmonizar a refeição aceitámos a sugestão e pedimos o cup a jarro, uma agradável, fresca e doce bebida que se assemelhava a uma sangria de morango. Ainda assim, fiquei de olho naquele pure lovers, um cocktail de morango, limão, gin, manjericão e clara de ovo. Assim como fiquei com a ganache (ganache de chocolate com caramelo salgado, acompanhada com gelado de baunilha com macadâmia) na lista para provar, numa próxima visita.

Se aceitarem a sugestão, convidem as amigas, ou os amigos, a família ou os vizinhos. Arranjem bilhetes para assistir ao Musical sobre Portugal, que é divertidíssimo (e devia ser visto por todos os portugueses — afinal de contas, sabem quem foi Martim Moniz? Eu não fazia ideia... e saí daquele Auditório muito mais bem disposta e culta!) — e jantem antes, ou depois, na Luzzo, já ali na Alameda dos Oceanos. É um programinha perfeito para o fim-de-semana...


Alameda dos Oceanos 88D
Todos os dias
Das 12h às 23h

4 comentários

  1. Ainda só conheci a Luzzo da Avenida e estava mais que aprovada! A existência de outra no Parque das Nações é a desculpa perfeita para voltar e deliciar-me! :)

    ResponderEliminar
  2. Parece óptimo. A visitar ;)

    ResponderEliminar
  3. Para uma fã de pizza como eu estas imagens deixam-me a babar.:p

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar