brunch & pool


No Sheraton Cascais Resort. Este era um momento já há muito namorado e este ano foi finalmente conquistado. Um brunch num sítio paradisíaco, que mais parece do outro lado do mundo mas que, afinal, fica já ali, em Cascais, a vinte e cinco minutos de lisboa. É um refúgio seguro, um pequeno oásis e a desculpa perfeita para nos evadirmos da agitação do dia-a-dia na cidade. No post de hoje damo-vos a conhecer um brunch repleto de coisas boas, acompanhado com uma tarde à beira da piscina. É tudo o que se quer para estes dias, não é?




O ano passado já tinha tido a oportunidade de conhecer o restaurante Kimya mas a partilha da experiência ficou sempre pendente do complemento da estadia. Agora sei que o conceito e carta têm vindo a ser trabalhados noutros moldes e que em breve haverão novidades boas. Hoje o post recai mesmo na partilha daquele domingo quente e soalheiro de final de junho, passado entre um brunch magistral e uma tarde à beira da piscina. Porque, no fundo, em dias de descanso no verão tudo aquilo que queremos é uma boa leitura, um cocktail fresco e doce à beira da piscina — e que piscina!


brunch no glass terrace

Não é segredo nenhum que a minha refeição predilecta é o pequeno-almoço. Perfeito mesmo só quando este é tomado no hotel e o retrato do paraíso é quando conseguimos transformar um pequeno-almoço de hotel em brunch de hotel, feito à beira de uma piscina maravilhosa e bem apetitosa.

O brunch de domingo do Sheraton Cascais Resort é a escolha perfeita para todos aqueles que adoram pequenos almoços tardios e domingos preguiçosos. Um início de dia sem pressa, para ser saboreado e degustado ao ritmo da brisa leve das manhãs de verão. Todos os domingos, das 12h30 às 16h, podem fazer reserva de uma mesinha para o brunch — que é tão perfeito tanto para casais, como para manhãs em família ou encontros de amigas. Servido no Glass Terrace, o brunch dispõe de um buffet seleccionado pelo Chef e ainda vos dá acesso à piscina do hotel, uma das mais bonitas e exclusivas da Quinta da Marinha.






O leque de opções é vasto e procura agradar miúdos e graúdos. Podemos começar pela estação dos ovos, passando por uma selecção de pães, croissants, charcutaria variada com queijos e carnes frias, iogurtes caseiros, compotas artesanais, waffles e crepes (sempre com Nutella!) e ainda pratos quentes e grelhados, feitos no jardim exterior, perfeitos para aquele aconchego de final de tarde, depois de vários mergulhos na piscina.

Para os mais pequeninos também existes algumas gostosuras que os vão deixar deliciados. No mini buffet preparado especialmente para eles, encontramos hot dogs, mini-pizzas ou hambúrgueres, doces, gomas e guloseimas. 

No brunch do Sheraton ainda podemos contar encontrar uma estação de comidas do mundo, que muda todas as semanas sob a alçada de um tema novo e agora, durante o mês de junho, a iniciativa não podia ser mais apropriada: brunch popular ilustra o convite e a festa temática não podia ser mais apropriada, agora de acordo com os Santos Populares que dão vida e cor à cidade. 

  


O ambiente é descontraído e familiar. Cheira a férias. E não existe nada mais relaxante nem aconchegante do que um sítio onde a família se sinta em férias (nem que seja por umas horas). Uma vez que o brunch nos dá acesso à piscina maravilhosa, será de aproveitar a tarde inteirinha ali, à beira da água, sem pensar em mais nada. E foi exactamente isso que eu e a mana fizemos. Depois de nos deliciarmos com o brunch seguimos as duas para a zona mais tranquila da piscina.




pool party

Uma área verde, ampla e desafogada. Uma piscina grande, com uma parte aquecida — se bem que a outra (supostamente não aquecida) também estava com a água na temperatura perfeita. E é a piscina com a cor mais bonita de sempre. Um verdadeiro manto esmeralda estende-se para lá dos jardins do hotel, apenas sendo dividido com um passadiço em madeira que nos remete um pouco para as piscinas paradisíacas de Bali.

Ali, na zona da piscina, o convite é mesmo para relaxar. Com três áreas bastante vincadas — área de bar, área de piscina e área de diversão para os mais novos — este é um espaço convidativo e merece ser bem aproveitado. Ler um livro ou uma revista, aproveitar o sol bom de verão, fazer uma pausa, escolher um cocktail fresco e doce, descansar enquanto os mais pequeninos estão entretidos. É que enquanto os pais relaxam à beira da piscina, uma animadora infantil vai fazer as delícias dos mais pequenos, com muitas surpresas à mistura. A partir dos 4 anos, as crianças podem desfrutar dos amplos espaços exteriores do Hotel para brincar, libertando os pais para aproveitar o dia sem preocupações.

Já na piscina, um DJ vai animar as tardes de verão, com música até às 18h – o ambiente perfeito para um cocktail pós-brunch enquanto se relaxa nas camas da piscina do Resort.




flow bar

Agora renovado e com algumas novidades na carta, o Flow Bar está adjacente à piscina e apresenta-se como um verdadeiro bar de praia. Em madeira, com uma imagem jovem e fresca, a esplanada à sombra é perfeita para refrescar o corpo (e a mente!) e a música ambiente é ideal para relaxar — estava mesmo no volume certo. A oferta é imensa e tanto podemos pedir um sumo de frutas como um cocktail ou até mesmo algo para petiscar. Tudo sem muito trabalho nem ter que percorrer grandes maratonas. Afinal, basta recorrer a dez passos entre a toalha e balcão ou então [melhor ainda] pedir aos meninos que andam por lá ao serviço, todos muito simpáticos e prestáveis. Nós acabámos por provar os mojitos — e todo o mundo sabe que mojito é mesmo o teu cocktail predilecto de todo o sempre — e podemos afirmar seguramente que estavam divinais e eram tudo aquilo que nos apetecia, naquela tarde quente de verão...




Foi um domingo tão gostoso e tão bem aproveitado que só podia resultar numa partila aqui pelo blog. O brunch do Sheraton Cascais Resort é a "desculpa" perfeita para uma escapadinha a dois, entre amigas ou em família. É o refúgio certo, perto da cidade mas distante o suficiente para respirarmos aquele ar bom. Dizem que se chama ar de férias. O brunch é servido todos os domingos, das 12h30 às 16h e tem o custo de 39€ adulto, 19.50€ para crianças até aos 12 anos (até aos 5 não pagam). Esta experiência da-vos ainda acesso à piscina durante todo o dia e os mais novos podem contar com animação infantil durante todo o brunch.

Mais informações e reservas a partir do número (351) 214 829 103 ou para o email brunch@sheratoncascais.com

2 comentários