Inspiração: 5 instagrammers do porto


Que vocês vão querer seguir. Primeiro, porque elas são realmente um amor e um poço de inspiração constante. Depois, porque o Porto está (quase) sempre como plano de fundo das suas publicações. E, se são como eu e amam o Porto de coração, estas contas vão-vos deixar com um bichinho constante de inquietação a contar os dias para voltar à Invicta. Estes são alguns dos perfis que acompanho com grande adoração — ainda que existam tantas outras contas bonitas baseadas no Porto (e não só) que vos poderia falar. Mas, para começar bem a semana, apresento-vos cinco bons exemplos a seguir.



Bárbara Marques
@mykindofjoy
A Bárbara é presença constante no meu feed e todas as fotografias dela me inspiram. É talvez, destas cinco, a conta mais focada em street style e o estilo da Babi é incontornável. Além disso, tem sempre as paisagens e sítios bonitos do Porto como plano de fundo — o que torna tudo ainda mais apetitoso. As combinações irreverentes e bem pessoais que ela nos apresenta são sempre motivo de inspiração e não há como não nos deixarmos guiar pelos conjuntos que ela nos apresenta. Tem sempre fotografias lindas e dignas de revista e dou comigo a retirar mil ideias para os meus outfits. Tenho a certeza que vão gostar de a seguir também. Além disso, tive a oportunidade de a conhecer há uns anos, num projecto, e ela é mesmo um doce!





Joana Cardoso
@thepaperandink
A Joaninha é uma das minhas maiores inspirações, não só por ser do Porto, não só por ter fotografias maravilhosas — quer de restaurantes, quer de looks, quer de passeios — mas também porque ainda mantém um blog maravilhoso, cheio de conteúdos bonitos e informação muito útil e inspiracional. É no The Paper & Ink que a podem encontrar e é aqui que encontro grande parte de boas sugestões para ver e visitar no Porto. É como se fosse o meu guia religioso sempre que vou à Invicta. Para além disto, é ainda uma Mulher (com M grande) que procura desmistificar os clichês da beleza datada e nos prova como uma mulher pode ser poderosa e maravilhosa, desde que se sinta bem na sua pele. Encontro muita força nas suas palavras e imagens e é por isso que o seu instagram se torna paragem obrigatória.






Joana Sousa
@joanaivsousa
Outra Joana do norte, cheia de força e carisma. Um feed repleto de imagens bonitas, que variam nos motivos. Ora mostram os seus conjuntos arrojados e caprichados, oram nos levam pelas ruas do Porto ou então um pouco mais longe, por capitais europeias. Sempre com os filtros certos, a sua conta é espelho exacto da sua personalidade. Também tive a oportunidade de conhecer a Joana no Bloggers Camp e ela é a alegria em pessoa. Tão divertida e bem disposta. É óptimo poder continuar a acompanhá-la por aqui...






Marta Mamede
@martamamede
A Marta é outra fashion inspiration constante. Com base no Porto, tem uma figura maravilhosa, digna de qualquer top model. É linda e as suas fotografias seguem-lhe as passadas. O que mais gosto na sua conta de instagram é forma airosa como ela intercala acções, com looks e sugestões de sítios bonitos — não só no Porto — sempre de um jeito harmonioso e com muita elegância.




Ana Morais
@ana_morais
Aninha. Ó, as saudades que tenho desta mulher. Já é inspiração constante há muitos anos e tive o privilégio de a conhecer, primeiro, numa press trip a Bucareste em 2017 e de revê-la depois um workshop maravilhoso de macramé da sua marca, Casulo. Ela é tudo o que admiro. Uma artista, criativa, com imenso sentido de humor, um estilo muito próprio e muito dentro daquilo que me faz sentir bem, partilhas minimalistas, com tons suaves, composições maravilhosas, mãe e trabalhadora por conta própria. Cheia de projectos, é na conta da Ana que vou buscar forças quando me sinto mais em baixo. É lá que arranjo uma mão cheia de detalhes bonitos e inspiração sem fim, fazendo-me dedicar mais aos meus projectos pessoais, sempre com uma nota de saudade doce por me lembrar que já não a vejo há muito tempo. Se não seguem a Ana, não sabem o que estão a perder...




3 comentários

  1. Sigo as três primeiras e são mesmo uma inspiração!
    Beijinhooo
    Ritissima Blog

    ResponderEliminar
  2. Oh minha Sarinha! <3 Que honra TÃO grande estar numa lista tua, com palavras tão docinhas e que me enchem o coração, e no meio de nomes tão bons - e ainda por cima pessoas que admiro tal como tu, e tal como te admiro a ti! <3 Obrigada obrigada obrigada!

    PS: Muitas saudades tuas <3 um beijo!

    Jiji

    ResponderEliminar