Despensa Nº6


Healthy Pastry. Para todos aqueles que ainda pensam que uma alimentação saudável e equilibrada não pode ser também deliciosa e saborosa: espreitem este post. E visitem esta despensa. Podem encontrá-la na Avenida Sacadura Cabral, perto da Avenida de Roma e podem saber tudo em mais detalhe sobre aquele nosso pequeno-almoço delicioso, no post de hoje... 
  



a despensa nº6

É um espaço bonito e arranjado, com uma pequena esplanada à entrada, perto da Avenida de Roma. A Despensa Nº6 nasceu da vontade, aliada à necessidade, de criar um sítio bonito, com uma pastelaria saudável, sem açúcares refinados, produtos processados e sem glúten. Aqui a premissa é que se consiga fazer as refeições mais leves, como o pequeno-almoço ou um lanche, com os ingredientes mais genuínos, biológicos e de qualidade. Todos os produtos são confeccionados na despensa com ingredientes que vocês também podem encontrar por lá...pela despensa!



 

A Despensa Nº6 é muito mais do que uma pastelaria saudável. É muito mais do que um espaço harmonioso, tranquilo, cheio de luz. A Despensa do número 6 é, tão pura e simplesmente, (também) isso mesmo: uma despensa. Lá podemos encontrar pão caseiro para levar para casa, bolos, granola caseira, sal dos himalaias, especiarias ou cereais a granel. Tudo com a garantia de qualidade que a Despensa pode dar, onde o mote assenta na trilogia "saudável, saboroso e nutritivo".






Naquela manhã sossegada de terça-feira, chegámos passava pouco das 10h e a Despensa estava bastante tranquila. Mas avisamos já que este é um espaço bastante concorrido, não só aos pequenos-almoços mas também aos almoços. Tivemos sorte de apanhar ali aquele compasso entre uma coisa e outra — o que nos permitiu aproveitar o nosso café da manhã com calma e de forma muito deliciosa. 

Acabámos por pedir um cappuccino e um espresso, uma taça de iogurte com fruta e granola e o famoso brownie de chocolate. Tudo preparado com imenso cuidado e primor, tudo muito delicioso e cheio de sabor.



o brunch da despensa

Ficámos a saber também que a Despensa Nº6 podem pedir o vosso brunch a qualquer hora do dia, todos os dias. Existem dois tipos de brunch, sendo que um contempla pão com dois acompanhamentos, ovos mexidos, uma fatia de bolo, uma bebida e um café (8,50€); o outro acrescenta um crepe com um acompanhamento, um parfait e uma trufa (10,50€).

Para além destas opções, existem ainda outras tantas — e igualmente apetitosas — na carta, como um batido proteico, feito com leite de coco ou de amêndoa (ambos caseiros), tarteletes, cheesecake, saladas, sopas e até kombucha, uma bebida muito especial (também caseira) feita através da fermentação de chá.



Sugestões não faltam para visitar a Despensa Nº6 — e desculpas também não. Esta e uma pastelaria diferente e que procura receber todos, sem excepção. Não é um sítio apenas frequentado por pessoas altamente atléticas, que ideia! É um espaço que merece a visita de todos, mesmo os mais cépticos para que possam provar e comprovar que existem muito mais sabor numa dieta paleo do que aquele que se imagina!



Avenida Sacadura Cabral, 6A
De terça a domingo
Das 9h às 19h30

3 comentários

  1. É um dos sítios que quero muito visitar. Mais uma vez fotos fantásticas ;)

    ResponderEliminar
  2. Fiquei com água na boca. Um sitio lindo mesmo.

    ResponderEliminar
  3. Que espaço tão bonito e delicado!
    Beijinho,
    Vou de Saltos

    ResponderEliminar