to do



this weekend. Volto mais uma vez com a rubrica (semanal ou mensal) do to do. Neste caso, um to do this week. Venho-vos apresentar algumas soluções para fugir à rotina sem ter que gastar dinheiro. Porque as melhores coisas da vida, (não são coisas) não custam muito! Um escape silencioso, pintado com sorrisos, acompanhado pela chuva que cai. Nestas tardes chuvosas de outono sugiro-vos que não deixem de visitar...

Um chá para a Alice exposição exposiçãoDe 1 nov 2012 a 10 fev 2013 | 10:00 - 18:00 | Encerra Segunda-feira | Fundação Calouste Gulbenkian


Uma exposição que reúne ilustrações originais de vários artistas de todo o mundo, que ilustraram o tão celebre conto de Lewis Carrol, numa vertente mais contemporânea, numa diversidade de estilos e técnicas surpreendentes.

Já tive a oportunidade de ir ver esta exposição e confesso-vos que vale a pena. Por breves momentos perdemo-nos naquele imaginário colorido e somos crianças de novo. Por ser um exposição pequenina, pode ser seguida de um delicioso e caloroso chá , desta feita verdadeiro, no espaço LA tea room, no coração de Lisboa, onde se pode degustar os melhores chás, sempre acompanhados com um ou outro scone.


Riso: uma exposição a sério exposição

De 20 out 2012 a 17 mar 2013 | 10:00 - 18:00 | Encerra Segunda-feira | Museu da Electricidade


Uma exposição dedicada ao riso que conta com pintura, desenho, fotografia, entre outras formas de expressão artística nacionais e internacionais.

“E porque nada é mais sério do que o riso, fazer uma exposição sobre este tema é, na nossa época, pensar criticamente a vida, o mundo, a sociedade”

Pois bem, esta exposição está sem dúvida no top da minha to do list, isto porque, embora já tenha sido inaugurada á algum tempo, ainda não tive possibilidade de lá passar. Agendado há já muito para um passeio de sexta à tarde, posso assegura-vos com maior certeza que se irá concretizar esta semana. A curiosidade é muita e o «Riso» precisa-se!A entrada também é gratuita e apenas encerra à segundas. Não deixem de ir visitar, se tiverem oportunidade. (devo confessar que nesta exposição se podem encontrar trabalhos de um primo meu, o que me deixa radiantemente orgulhosa!)

Aproveitem para partilhar também eventos, exposições ou acontecimentos interessantes que tenham ocorrência para breve. Adoro conhecer espaços novos e a partilha de interesses e informação é sempre algo muito gratificante, na minha perspectiva.

4 comentários

  1. A exposição da Alice está linda adoro!!
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Oh gostava imenso de ir à exposição da Alice, sempre adorei!! :)
    Boas sugestões!

    ResponderEliminar
  3. Pasate por vevasscrap.blogspot.com :)

    Bicos desde Galcia <3

    ResponderEliminar
  4. ADORO as sugestões!!!!

    Tenho sorteio nacional de maquilhagem Estée Lauder e sorteio internacional de uma blusa da Prada no meu blog!! Participa!! :)

    http://www.facebook.com/estilohedonico
    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    xoxo

    ResponderEliminar