Details Diary #1



...and go the Oporto! Faz já uma semana que estava de partida para um fim de semana que viria a ser memorável. O destino era certo: Porto. O motivo era simples: nunca tinha lá ido. Saí mais cedo do emprego, os exames da faculdade estavam controlados. Difícil foi seleccionar o que pôr na mala, para depois seleccionar a dita mala! Estávamos de partida. Eram então 14h, de um dia lindo, de sol, calor, de amor. E lá fomos nós.


Ficam aqui os registos daquelas que foram as minhas primeiras impressões da cidade.

A viagem. Que correu bem. E depressa! Cheia de gargalhadas e muita música à mistura. Perspectivas deslocadas, ainda no carro, na ânsia de registar tudo o que vejo. E gosto.


O apartamento. Tal e qual como estava descrito no site. Melhor ainda! Já estou perdida de amores por esta cidade, por estas pessoas. A recepção e boas-vindas foi calorosa, com um sotaque que me delicia desde sempre. Cerveja em flutes de champanhe. Coisa nova por aqui. Mas não desgosto. Pelo contrário. Parece que virou moda por estes lados beber cerveja em flute. Tem outro gosto. Tem outro sentido. 


E arquitectura. Muita arquitectura. Está-me no sangue. Fascina-me. Ou não descendesse eu de várias gerações de arquitectos. Mas não só. Olho para dos detalhes dos edifícios antigos, das esquinas e recantos escondidos e lembro-me da minha Joana. Vou fotografar isto pela minha Joana.

E a ela tenho que agradecer. Sem ela não o tinha conhecido. Nada teria mudado. E estou feliz. Obrigada!

Mais detalhes deste fim de semana maravilhoso. Em breve.

Enviar um comentário