Lisbon Winter Store


by Cereal. Ali mesmo, no meu querido Príncipe Real, surge — por tempo limitado — O Apartamento. E se eu estava entusiasmad(íssim)a com esta novidade, mais entusiasmada fiquei depois de visitar a pop up store mais recente (e mais cool!) da cidade.

O Apartamento intitula-se como sendo "a casa de todas as ideias", uma porta aberta que une num só espaço Lisboa e o Mundo. A ideia surgiu da necessidade — como surgem, aliás, todas as boas ideias — de reunir num só contexto, marcas, projectos, ideias. Criar um espaço de partilha, de divulgação. Um espaço exclusivo; onde se pode degustar e desfrutar, daquilo que a vida tem de melhor. Sempre com a partilha de coisas boas, sempre. Aliás, de coisas óptimas.


Neste caso, esta primeira Lisbon Winter Store, conta com a presença e parceria da Cereal Magazine, que acaba por desenhar um pouco os contornos deste projecto, não só em termos da disposição, mas também em termos da comunicação e decoração. Aconchega o ambiente, dando-lhe um ar distinto, rústico e (ainda assim) muito elegante, pintado de tons neutros, preenchido com madeiras naturais.


O espaço que tão bem recebeu esta Lisbon Winter StoreMini by Luna, na Rua D. Pedro V nº74 — não podia ter sido o mais acertado. Por tudo. Porque, por si só, já tem uma magia que encanta só de olhar. Está repleto de pormenores delicados, luzes discretas, motivos adoráveis, que só nos fazem suspirar.

Aqui, no mezzanine suspenso sob as luzes quentes da loja, podemos encontrar alguns dos produtos e marcas representadas neste Lisbon Winter Store.


Temos produtos deliciosos, que nos enchem de imediato o olhar e nos fazem trazer tudo para em casa provar. Temos a Little UD Cake, uma marca portuguesa que acompanho já há muito tempo, com todo o orgulho nacional. Aqui, neste recanto, podemos encontrar as suas bolachinas com pepitas de chocolate e a grânola, tudo de origem biológica. Ao lado, sempre bem acompanhado, directamente de Copenhaga, Frederiksdal Kirsebærvin e o seu vinho licoroso, de certo (imagino) muito saboroso. 


Encontramos ainda marcas como a Ideal&Co, com as suas malas e sacos em pele lindos (mas lindos, lindos!) e a Silke Bonde que, embora ainda não conhecesse, rapidamente se tornou numa das minhas marcas favoritas. Defeito de profissão? Talvez. A verdade é que me identifiquei muito com o trabalho e registo gráfico das ilustrações e só me apetecia trazer todas para casa; quer os posters, quer os postais e juro que se estivesse lá o autor também o trazia comigo.


Mas desenganem-se, se acham que este espaço se cinge a um cantinho (mágico, é verdade) do mezzanine. Não. Com um vista alta sobre a cidade, há um pequeno jardim nas traseiras. Nesse jardim, esconde-se mais um pedacinho daquilo que é esta Lisbon Winter Store.

Uma casa pequena de madeira, que nos remete para os antigos sonhos de criança, quando tudo aquilo que mais queríamos era uma casinha na árvore, serve de exposição de outras marcas bonitas, num ambiente singular, especial. Aliás, isso reflecte-se logo à entrada, com a Tokyo Bike, cortesia do Vélocité Café.


Encontramos aqui artigos únicos; revemos as sacolas da Ideal&Co e podemos conhecer o trabalho da Sul, que tem umas malas lindas, assim como a marca Spirit Walker Surfboard, com as suas carteiras e pulseiras! Temos ainda,em exclusivo, os relógios, as velas e sabonetes com assinatura da Cereal Magazine.

Outra das marcas que tanto me fascinou, talvez por trabalhar com cactos (e vocês sabem a minha paixão pro cactos!), foi a Thrive. É um projecto que vale a pena conhecer, em dúvida!


Embora os registos da minha visita tenham sido feitos ontem, ao cair da noite, a propósito do cocktail de inauguração e, por isso, tenham ficado sujeitos à (pouca) luz do amibente, penso que transparecem bem a essência desta maravilhosa Lisbon Winter Store. Tenciono voltar lá, muito em breve, durante o dia, para que possa também registar num outro ambiente. E quanto a vocês, se estão curiosos: apressem-se! A loja só funcionará até dia 16 de Dezembro e alguns dos produtos de exposição são únicos!

5 comentários

  1. Quero muito muito ir conhecer este espaço quando for a Portugal. Imagens super bonitas como sempre Sara, obrigado pela partilha!

    ResponderEliminar
  2. Oh, gostei tanto desta 'amostra' da loja!
    Gostei especialmente dos detalhes, por exemplo os saquinhos com as bolachas, uma maneira tão gira e original!

    ResponderEliminar
  3. Que espaco tao giro e acolhedor!!! Amei!
    claudiapersi.blogspot.ca

    ResponderEliminar
  4. Era para ter passado por lá hoje mas não consegui. Fiquei com imensa pena e ainda por cima vendo as fotografias lindas que colocaste!

    ResponderEliminar