TO DO #13


What to do this weekend? As sugestões para este fim-de-semana são para todos os gostos e carteiras. Têm histórias antigas por contar, têm cheirinho a mar. Tem manhãs demoradas, horas de conversas alongadas e têm História de reis e rainhas de outrora, com todas as novidades de agora. Curiosos?

s á b a d o |

Sábado é o dia perfeito para não fazer nada mais para além de passear e de aproveitar bem o dia bonito (assim esperamos) que se faz sentir lá fora. Sair cedo de manhã, aproveitando ainda o balanço da rotina da semana. Ir ao mercado e comprar flores frescas, frutas e legumes. Abastecer a despensa para a semana que se segue, só com coisas boas. Aproveitar o dia para cuidar de nós. Uma ida ao ginásio, uma caminhada à beira mar. Ou então umas compras com as amigas. E este fim de semana temos mais uma edição da Feira das Almas, que ocorre nos dias 11 e 12 de Abril, nos Anjos. Lá podem encontrar um pouco de tudo, desde roupa, acessórios, vinis antigos, peças de decoração.


(fonte da imagem daqui // ilustração de Mariana Cáceres)


À noite, porque não aproveitar para fugir da rotina com um "vamos jantar fora"? Aproveitem a semana do Peixe em Lisboa e provem algumas das melhores especialidades gastronómicas de Lisboa, sempre com um toque a mar. E porque temos uma costa maravilhosa, que sempre nos presenteou com coisas deliciosas, celebremos a nossa fortuna numa edição especialmente dedicada ao peixe e marisco português. Saibam mais aqui. 




d o m i n g o |

Não consegui resistir em não partilhar este post que a Mafalda publicou. E só isso explica muito a minha primeira sugestão para domingo. Na verdade, já ando com vontade de conhecer o Cais da Pedra há muito tempo, pois para além do espaço me parecer super cool, os hamburgueres têm óptimo aspecto. Mas, convenhamos, estou a precisar de uma pausa nos hamburgueres (se não qualquer dia não ando; rebolo!). Eis que descubro que também servem pequenos almoços aos fins-de-semana e feriados. Não é óptimo? E eu, que adoro pequenos almoços, não podia ter encontrado desculpa melhor para conhecer — finalmente — este espaço. Por isso, que tal começarem o vosso domingo com um pequeno almoço tardio, demorado, caprichado?

(fonte da imagem daqui)

A sugestão que se segue passa por um passeio em Lisboa. Mais precisamente no Palácio Lisboa (Palácio Pimenta). Inserido no contexto das Visitas Culturais da Lisbon Week, até ao dia 19 de Abril podem conhecer este (e outros espaços) numa visita cultural guiada. O preço da visita custa 7€ e podem fazê-lo em três horários (10h, 14h30 e 16h30). 
Deve ser um passeio giríssimo e ideal para fazer com crianças, que adoram sempre descobrir coisas novas — mas muito antigas, se é que me faço entender. Na verdade, lembro-me que eu em pequena adorava ir passear aos palácios e museus com os meus pais. Gostava, sobretudo, de fantasiar e usava a minha fértil imaginação para criar histórias fantásticas em volta dos sítios que visitava. Normalmente, eu era a princesa. 

Ficam assim então, quatro sugestões para o vosso fim de semana. E que tal tornar esta rubrica ainda mais interactiva? Não sei se vai pegar mas gostava de tentar. Se tiverem ideias ou sugestões, ou então nos vossos passeios de fim-de-semana, porque não usar a hashtag #wtdthisweekend? É What To Do This Weekend — abreviado, pois confirmei e ainda ninguém utilizou esta forma. #wtdthisweekend — usem no instagram com sugestões, detalhes dos vossos passeios, aqui ou ali, em todo o mundo. Eu gostava muito de ver!

18 comentários

  1. as tuas dicas maravilhosas sempre tão bem apresentadas :) que pena eu não ser de lisboa!

    ResponderEliminar
  2. adorei as sugestões, quero muito ir ao Cais da Pedra :D

    ResponderEliminar
  3. nice blog.. i love how organize your life is.. keep it up..


    XOXO,

    www.fashionerza.com

    I can rock any outfits, come follow my online diary

    ResponderEliminar
  4. Obrigada! ♥
    Quero ver se um dia vou à Feria das Almas! Talvez quando passar aí por Lisboa!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Super bem organizado o post :)

    r: não querida, é da coleção passada :/

    ResponderEliminar
  6. Que post giro! Adorei as dicas, pena não sei de lisboa :)
    xoxo, Ana ♥

    The Insomniac Owl Blog | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  7. Adoro o teu blog!! É tão giro e acolhedor!
    Adorei mesmo!
    Passa pelo meu**
    www.a-be-atriz.com
    xx, A Be-atriz

    ResponderEliminar
  8. Gostava tanto de ir à Feira das Almas, mas quando vou a Lisboa nunca há feira...

    Obrigada pelo comentário linda :)

    Beijinhos,
    Catarina A.
    http://heartlover16.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Adoro as sugestões! Sempre tão diferentes mas tão no mesmo estilo! Sempre sugestões magníficas!
    Nunca fui à feira das almas, mas já ando a pensar passar por lá à algum tempo...

    ResponderEliminar
  10. espero pelo próximo post, há um novo no meu blog! :)

    ResponderEliminar
  11. Esse brunch parece ser ótimo! :)

    beijinhos
    http://pretty-little-stories.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Pois gostei das sugestões e gostei deste blogue:)
    Manuela

    ResponderEliminar
  13. Que dicas tão bem apresentadas, adoro este tipo de post!
    Muitos beijinhos :)

    ResponderEliminar