TO DO #16



What to do this weekend? Este fim-de-semana é para ser passado entre amigos. Entre amigos que vieram de fora, com os amigos de sempre, com aqueles amigos que já não vemos há milénios...mas é como se nos víssemos todos dos dias! Para este fim-de-semana sugerimos uma rota deliciosamente partilhada, uma noite animada, uma exposição engraçada e uma tarde relaxada. E fins-de-semana assim sabem sempre melhor, não sabem?

s á b a d o |

Este sábado a sugestão começa no final de tarde. Aproveitem para descansar e recarregar baterias. Afinal, sei que vão precisar delas. Senão vejamos: comecem o vosso sábado reunidos com os amigos, por volta das cinco da tarde e encontrem-se no Príncipe Real (ou Cais do Sodré ou Alfama, para onde a brisa lisboeta vos levar). Está prestes a começar mais uma edição da Rota das Tapas e não podem mesmo perder a oportunidade de tapear por essa Lisboa fora. Podem espreitar a nossa primeira experiência aqui e a segunda (a terceira foi tão fugaz que nem deu para registar — mas ficam as saudades).


E depois — já que estão por aqueles lados — porque não assistir ao novo espectáculo multimédia, na fachada do Arco da Rua Augusta, Praça do Comércio, com o tema "Lisboa, Cidade do Mar". Todos os dias (às 21h30, 22h30 e 23h30) podem vislumbrar um espectáculo de cores, luzes e música, viajando pelos tempos de outrora, pela época dos Descobrimentos, numa ligação estreita entre Lisboa e o mar. O acesso é livre e é imperdível. 


d o m i n g o |

Domingo de sol também pede passeios de mãos dadas, à beira rio ou no jardim, a sós, com ele ou com amigos. Para este domingo, e sobretudo para os amantes de ilustração, a sugestão passar por conhecer Ilustra33 - XV Festival CCP. Podem conhecer as obras de vários artistas portugueses como André Ruivo, Mariana a Miserável, Pedro Campiche, Wasted Rita, entre outros. A não perder, na antiga estação CTT junto ao Mercado da Ribeira.

(ilustração Mariana A Miserável - imagem daqui)


Para terminar o fim-de-semana, haverá plano melhor do que apreciar o cair da tarde nos Jardins da Torre de Belém? Vemos a luz ganhar tons quentes, aconchegantes, os contornos da silhueta da cidade que ficam em contraste com a paisagem bonita que a envolve, bebemos uma cerveja fresca, numa tarde quente, levamos um livro, um baralho de cartas, os amigos de quatro patas [...] tudo isto ao som da melhor música no Out Jazz. Quem adora este acontecimento? Eu adoro e eu vou estar por lá. Encontramo-nos?

E vocês têm alguma sugestão para o fim-de-semana? Partilhem no instagram as vossas sugestões ou as vossas andanças usando a hashtag #wtdthisweekend. Vou adorar ver tudo!

Enviar um comentário