TO DO #17


What to do this weekend? Um fim-de-semana especialmente dedicado à família. Mas, também, sempre ouvi dizer que os amigos são a família que escolhemos [...] por isso, é um fim-de-semana para todos! Falamos de feiras, de mercados e de festas. Falamos de eventos de entrada livre e ao ar livre. Ideal para descontrair e divertir, por a conversa em dia e passear com alegria. São quatro sugestões para este fim-de-semana e se estão em Lisboa têm mesmo que espreitar.

s á b a d o |

Este fim-de-semana será preenchido com muitas sugestões e agora que os dias estão mais longos, mais quentes e convidativos ao passeio, os planos são outdoor, recheados de sol e gelados (oh, gelados...). Temos o Stylista Market, que podem visitar sábado e domingo, na Feira de Artesanato do Estoril. Estou super curiosa e entusiasmada. Por tudo; pelas marcas representadas (tais como a Caia, Mr. Boho, Violeta Cor de Rosa, Origama, entre outras tantas — tão bonitas!) e porque trago boas memórias do Winter Market Stylista, que partilhei aqui. O ambiente e a decoração estavam perfeitos e tive o prazer de conhecer a mente brilhante por detrás desse feito — a querida Maria do 2for1. Sei que será ela a responsável pela decoração desta edição de verão e mal posso esperar para ver o que ela nos preparou.



Depois, pelas dez da noite, há um acontecimento que não podem mesmo perder. Eu pelo menos faço questão de marcar presença! Trata-se do espectáculo de abertura das Festas de Lisboa, onde relembramos os tempos de antigamente, assinalando os 500 anos da construção da Torre de Belém. Por isso, para a vossa noite de sábado a sugestão passa por se dirigirem, depois de jantar, aos Jardins da Torre de Belém para assistir a um espectáculo de cor e luz, de história e memória. Penso que vai ser muito divertido.


d o m i n g o |

Domingo é aquele dia sem horas, sem pressa. De manhã, aproveitem para dar um saltinho à Feira do Livro, em Lisboa. Comemora-se a 85ª edição deste evento e por isso as surpresas e novidades serão mais que muitas, desde música, a animação, passando por gastronomia, actividades lúdicas, enfim (...) os motivos para visitar o Parque Eduardo VII são mais do que muitos.

Depois, este fim-de-semana, convido-vos também a conhecer mais um mercado, o Coolares Market, em Sintra. Também dentro do verdadeiro espírito de verão, neste espaço poderão conhecer marcas novas e rever outras antigas. Produtos biológicos, artesanato, moda para miúdos e graúdos, refrescos e gostosuras, acessórios e outras aventuras (...) tudo serve de pretexto para o passeio, num sítio tão bonito, ideal para levar os mais pequenos. Para além disso, faço questão de ir visitar o espaço Mesh, uma marca de joalharia portuguesa, que me cativou há muito — em breve falaremos um pouco sobre esse projecto.



São estas as sugestão para um fim-de-semana em Lisboa. E vocês? Partilhem as vossas sugestões ou planos, os detalhes do vosso fim-de-semana, utilizando a tag #wtdthisweekend. Vou adorar ver tudo!

2 comentários

  1. É com estes posts que fico triste por Braga ser tão longe de Lisboa! :(

    ResponderEliminar
  2. aiii porque é que Lisboa fica tão longe

    ResponderEliminar