vamos à ilha


Mas voltamos em breve! É verdade, amanhã partimos de manhã bem cedinho para São Miguel.  Foi uma surpresa, (im)pensada, num acto de pura (in)consciência. Foi também, em parte, culpa desta menina e da viagem que fez. 

A verdade é que sempre falámos dos Açores. E falávamos cada vez mais, sobretudo depois de a Ryanair abrir rotas para Ponta Delgada. Mas nunca foi uma viagem que estivesse no topo da lista [...] quer dizer, antes disso contávamos viajar um pouquinho mais pelas capitais europeias, talvez deixar os Açores para uma outra altura, num futuro (quiçá) longínquo. Pois bem: o nosso meu longínquo quer dizer que partimos amanhã!

(imagem daqui)

Este ano já conta com uma viagem a Londres realizada, uma a Paris marcada e uma a Dublin planeada. Pensava eu que chegava de viagens para 2015. Mas algo me diz que devo aproveitar bem este ano e nem de propósito: estava eu a divagar pela partilha de São Miguel que a Martinha fez no Dois Igual a Três quando, por instinto, dei comigo a ver (outra vez) as viagens para Ponta Delgada no site da Ryanair. Outra vez porque eu e ele já tínhamos falado em lá ir, mas sem grande consciência de que — de facto — poderíamos efectivamente ir. 

O aniversário dele é por esta altura e procurei voos nestas datas. Encontrei um conjunto de voos perfeito: ir cedinho e voltar ao final do dia, a 60€ por pessoa, ida e volta. Um achado, pensei. E nem hesitei. Num impulso instintivo comprei duas passagens para São Miguel, na esperança que ele nesta semana não tivesse exames nem avaliações. 

E lá vamos nós, a caminho da ilha. 

Nunca visitei os Açores e creio que a única ilha onde estive foi mesmo a da Madeira — onde tenho os meus tios adorados e há muito que não são visitados (ficará para uma próxima!). Por isso vai ser uma experiência nova, para mim e para ele. 

É claro que, nestas coisas, não há melhor guia do que os próprios Micaelenses. E nesta tarefa só podemos agradecer ao melhor guia do mundo: Rodrigo — o amigo de São Miguel. Deu-nos dicas preciosas de onde ir, onde comer e onde dormir. Os pontos de interesse e "coisas a não perder" já estão todos assinalados no mapa e só espero conseguir ver tudo direitinho. E não posso deixar de agradecer o carinho e paciência da minha Beatriz, também de São Miguel. Obrigada aos dois por serem incansáveis!

Se quiserem acompanhar a nossa aventura, podem acompanhar a nossa hashtag (à semelhança de Londres) #LittleTinyPiecesOfAçores. Tenho a certeza de que vão adorar descobrir a ilha connosco e se tiverem dicas ou sugestões não hesitem em partilhar, que chegam sempre a tempo! Até já...

4 comentários

  1. Vais adorar! Eu estarei na ilha vizinha de Santa Maria!
    A ilha é espetacular, todas as ilhas possuem uma beleza incrível e fantástica, vais ver que vai valer a pena :)

    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Um sítio onde eu adorava ir.
    Boa viagem!

    ResponderEliminar
  3. Sara!! Mal podemos esperar que nos contes tudo desta vossa viagem! :) É tão bom quando conseguimos inspirar outras pessoas e, mais do que isso, fazê-las realmente seguir viagem e conhecer sítios belíssimos como são os Açores! Tenho a certeza que vão adorar cada momento aí! Um beijinho muito grande!

    m.*
    Dois Igual a Três

    ResponderEliminar
  4. Adoreii o post!! Amo viajar ❤ de paixão 😉
    Dá uma passadinha no meu Blogger ele foi criado recentemente.. Super beijo 😘
    bloglovecherry.blogspot.com 🍒❤

    ResponderEliminar