Chloé


Eau de Toilette. Adoro perfumes. Não é por isso de estranhar o meu sincero contentamento sempre que tenho a oportunidade de conhecer ou explorar uma nova fragrância. Gosto de experimentar novos aromas e, por isso, nunca mantenho durante muito tempo o mesmo perfume. Gosto de variar. Atrai-me a possibilidade de escolher uma fragrância para o dia, consoante a ocasião ou (até mesmo!) o meu estado de espírito. Hoje trago-vos a minha mais recente paixão: Chloé, Eau de Toilette.



A minha mãe usa o mesmo perfume, desde sempre. Nasci a conhecer-lhe esse cheirinho e é dele que me vou lembrar, para sempre. Há qualquer coisa de mágico em associar um cheiro a uma pessoa. Isso desperta imediatamente as memórias e emoções associadas. Gostava, por vezes, de ser como ela. Mas...


...como já disse, não sou. Pelo menos nesse aspecto; de resto somos muito parecidas! Similaridades à parte, a verdade é que gosto de variar de perfume. Há dias em que prefiro colocar uma fragrância mais quente, mais doce. Por outro lado, há outros em que tudo o que me apetece é um aroma fresco e floral. Depende da ocasião, depende do dia. Depende, também, da roupa. Sou daquelas pessoas que gosta de associar um cheiro a uma roupa especial. Se vou para uma festa ou para uma reunião, se vou ter com as amigas ou com ele.


Ele. Ele é, talvez, o maior crítico de tudo aquilo que faço. E é uma das características que mais admiro. É o mais sincero e genuíno e, por isso, se não gosta de um dado perfume não pensa duas vezes em dizer-me. Confesso que tenho um ou outro que sei, de antemão, que não usaria para estar com ele. Mas assim que recebi este Chloé Eau de Toilette, a verdade é que não uso outro. Porque ele adorou.


Tem um aroma leve mas, ainda assim, muito presente. É um autêntico bouquet, sensual e feminino, com forte presença de rosas e apontamentos de bergamota, magnólia e gardénia, tudo aromatizado com laivos de aroma a limão. É uma combinação floral, muito agradável, ligeiramente adocicada. Gosto de a reservar para ocasiões especiais, especialmente para ir ter com ele.

Podem encontrar este Chloé Eau de Toilette à venda na Perfumes&Companhia, a partir de 55,30€.

3 comentários

  1. Penso que já o cheirei mas não me lembro de se me agradou ou não, tenho de experimentar novamente. No entanto, só pela descrição, parece mesmo ser o meu tipo de perfume. Gosto imenso da embalagem, super elegante.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  2. Nunca experimentei este, mas que o frasco é adorável, isso é :)

    | INDIGO LIGHTS

    ResponderEliminar
  3. Esse perfume é óptimo! Há dias experimentei-o na Perfumes&Companhia e foi directamente para a minha wishlist de aniversário :)
    Tal como tu, gosto de variar consoante a roupa, a companhia, o programa e ,por isso, tenho vários perfumes...No entanto, há um que se destaca e que já me acompanha há mais de 10 anos, o DKNY. Acho que é o perfume que mais me caracteriza :)

    ResponderEliminar