Pedroso & Osório


Novidades para esta Primavera. No início da semana passada tive a oportunidade de conhecer — finalmente — o showroom Pedroso&Osório. A visita inseriu-se no âmbito do lançamento das novidades da Designers Guild para a próxima estação, primavera/verão 2016. Fiquei apaixonada pelas sugestões e por isso trago-vos as minhas favoritas.

Só agora é que se proporcionou a oportunidade de ir conhecer, efectivamente, o espaço de exposição dos lançamentos e novidades da Designers Guild e marcas associadas, como Christian Lacroix ou Ralph Lauren. Estava ansiosa e quando recebi o convite nem hesitei. E adorei!


Sempre gostei de decoração, design de interiores e por momentos ainda vacilei em ir para arquitectura — seguir as pisadas dos pais, dos tios, do avô. Acabei por enveredar por design mas a coisa boa destas áreas é que acabam por se interligar sempre, num ou noutro momento.


Agora sem mais demoras, as novidades para SS16, que prometem vestir as nossas casas com o glamour dos anos 50, com a elegância das sedas, dos padrões florais e pinceladas coloridas, dos estampados irreverentes e motivos náuticos.


Designers Guild apresentou a sua mais recente colecção, a Couture Rose Spring. Uma linha pintada com padrões florais, motivos orgânicos, tecidos coloridos, tingidos, maravilhosos.


Uma linha fresca e alegre, que promete trazer um pouco da primavera até ao conforto das nossas casas, em todo o seu esplendor e excelência. A Couture Rose Spring contempla têxteis, papéis de parede e produtos acabados, conjugando sempre diversos padrões, em sobreposições de camadas várias, texturas variadas e cores que se complementam.




No que diz respeito às novidades Ralph Lauren e Christian Lacroix:



A casa Ralph Lauren apresenta-nos duas vertentes ambíguas mas muito características da marca. Uma primeira designada de Signature St. Honore, muito inspirada no glamour dos anos 50, nos desenhos e esboços da moda, com forte presença de elementos reativos à colecção AW14 de Ralph Lauren.

Numa outra abordagem encontramos sugestões clássicas, mais voltadas para um estilo country, na verdadeira acepção da palavra. Signature Amagansett é a linha que nos traz cores e padrões que evocam as tradicionais cottages de Inglaterra, que nos aconchegam e acolhem numa harmonia simples mas muito elegante.



Por fim — mas não menos importante — as novidades de Christian Lacroix prendem-se muito no registo já tão bem evidenciado da marca. Cores fortes, tons vibrantes, padrões enérgicos e modelos ecléticos. Uma mistura audaz de texturas e materiais, fazendo uso do contraste entre preto e uma variedade de cores vivas. Em cima podemos ver alguns dos exemplos da nova colecção. Arriscar-me-ia mesmo a dizer que, na primeira imagem, consigo identificar uma certa inspiração de Gaudí, não concordam?

Enviar um comentário