TO DO #35


What to do this weekend? Quando as sugestões passam todas por sentar a uma mesa — ou para criar ou para degustar — só podem ser boas sugestões. As de hoje são óptimas e vocês têm mesmo que as conhecer. Continuem a ler o post e saibam quais são os quatro planos para este fim-de-semana.


s á b a d o |

Sábado começa em grande, pelo menos para mim — e para quem é louco por lettering, design gráfico e afins. Desconhecia estes workshops mas, pelo que percebi, já foram feitos vários. Cruzei-me com este workshop de lettering, a acontecer este sábado das 14h às 20h no FabLab Lisboa, por puro acaso. Adorei e já enviei e-mail a perguntar se restariam vagas. Gostava muito de fazer mas mesmo que já não apanhe a onda deste fim-de-semana, fica pelo menos a indicação de que (hey!) eles existem e andam aí!


Este fim-de-semana podem (e devem) também aproveitar para visitar o São Vicente À La Carte. O que é isto? Bem, é uma iniciativa que reune restaurantes da Freguesia de São Vicente, em Lisboa, para que estes dêem a conhecer os seus melhores menús de degustação exclusivos. Dos espaços aderentes podemos destacar a Cozinha Urbana — que desconhecia e tenho a certeza que vou adorar conhecer!


d o m i n g o |

Se sábado começa em à volta de uma mesa cheia de letras, tipos e cores, domingo começa à volta de uma mesa (igualmente) cheia de cor mas com muitos ingredientes frescos para comporem as melhores pizzas! Este é um mini curso MasterKids na Academia Time Out e promete animar a manhã dos mais pequenos já ali, no Mercado da Ribeira.


Se sábado começa em à volta de uma mesa cheia de letras, tipos e cores, domingo começa à volta de uma mesa (igualmente) cheia de cor mas com muitos ingredientes frescos para comporem as melhores pizzas! Este é um mini curso MasterKids na Academia Time Out e promete animar a manhã dos mais pequenos já ali, no Mercado da Ribeira.



p o r t o |

E agora — perdoem-me os Lisboetas mas isto é bom demais para não ser partilhado — tenho que vos falar de dois acontecimentos que vão ter lugar amanhã, sábado dia 12, no Porto. Como eu adorava teletransportar-me para lá (mas infelizmente não posso), deixo-vos com estas sugestões. A primeira é um workshop de serigrafia, na Cru-Cowork, das 16h às 19h. Para quem é entusiasta desta técnica de impressão e gostava de aprender um pouco mais, parece-me a ocasião perfeita.


Se, por outro lado, vos apetecer andar a passear pela Invicta, saibam que o vosso lanche ideal vai ter lugar na Daily Day Store, onde vai acontecer a Festa de Lançamento da OH!MAg volume 1. É com muita pena que não vou conseguir estar presente. Tenho acompanhado com imenso carinho a evolução do trabalho da OH!Mag e acho sempre que estes projectos bonitos, feitos pelas mãos de quem sabe e com carimbo nacional, devem ser apoiados. Se puderem passem por lá para dar um OH!.

1 comentário

  1. Adorava ir ao lanche da OH!Mag! Como disseste um trabalho bem bonito de quem sabe o que faz e com carimbo nacional. :)

    ResponderEliminar