CINCO RESTAURANTES


De praia, na praia ou perto da praia. Porque — perdoe-me quem não estiver de férias — tudo aquilo que nos apetece nestes dias de descanso é não ter que nos preocupar com as refeições e se as podermos aproveitar junto ao mar...mais gostoso ainda. Por isso hoje partilhamos cinco sugestões de restaurantes perfeitos para experimentarem no vosso mês de Agosto.


Para este artigo fiz questão de consultar as deliciosas sugestões da app Zomato  — Vista para o Mar — para incrementar com algumas ideias de sítios. Fiz uma selecção de restaurantes em Lisboa e no Algarve mas adoraria conhecer as vossas sugestões para o resto do país. Afinal, este espaço também é feito de partilha e não há nada que mais prazer nos dê do que ouvir o que têm a dizer!


Bar do Fundo

Ando louca para experimentar este espaço, desde o momento em que o vi pelo Zomato. O Bar do Fundo parece ser tudo aquilo que anseio para um final de tarde quente de verão. Alguns petiscos, umas bebidas doces e frescas e um pôr-do-sol de perder de vista na linha do horizonte. Fica em Colares, Sintra, muito perto de Lisboa e é o mote perfeito para fugir à rotina, mesmo sem se estar de férias.


Noah Surf House

Esta foi outra das (muitas) descobertas na app e desde então que coloquei esta Noah Surf House na lista do "must go". Com uma localização priveligiada, tem uma vista deslumbrante sobre o oceano, colocada à disposição de uma ampla esplanada. Ideal para um jantar cedo, para aproveitar o pôr-do-sol e dizem que o choco frito é delicioso. Mal posso experimentar!


Sushi Design

Fica em Cascais, no Farol Hotel, e é um dos restaurantes de sushi mais apetecíveis da linha.O Sushi Design tem uma cozinha japonesa de excelência e à frescura do sushi e shashimi, alia-se ainda toda a beleza do atlântico. Fica no centro de Cascais mas muitíssimo bem instalado junto ao mar, o que nos permite ter uma refeição magistral (digana de um momento especial) com uma vista sublime.


Santa Eulália

Já não é novidade por aqui a referência a este restaurante. É lá, no Santa Eulália Restaurante, que celebro o meu aniversário há já quase uma década. A verdade é que este é um espaço muito simpático, com uma cozinha exemplar, serviço aprimorado e uma sangria de espumante maravilhosa. Perfeita para brindar a mais um aniversário. Além disso fica muito bem localizado, sobre a tranquila praia de Santa Eulália.


Pézinhos na Areia

Em Tavira há um restaurante que merece a visita. O seu nome tem tanto de sugestivo como de apelativo e não podia ter sido melhor escolhido. O Restaurante Pézinhos na Areia fica na Praia Verde, em Castro Marim. É um espaço descontraído mas, ao mesmo tempo, com o toque de requinte necessário para um serão especial. Tem pequenas mesas dispostas ao longo do passadiço de madeira, sobre a praia. A sua especialidade recai sobre os pratos de peixe e marisco; é um verdadeiro restaurante de praia.

4 comentários