Doze


E as memórias da celebração dos vinte e cinco. Sabia que tinha de partilhar os detalhes bonitos que ornaram o dia doze de Agosto. Faz hoje precisamente um mês que celebrei o meu 25º aniversário, que marcou um (grande) ponto de viragem na minha vida e por isso, hoje gostava de partilhar com vocês alguns pormenores da decoração, do dia bonito e dos miminhos bons que o tornaram ainda mais especial.


Dourado e coral, bem tropical.


Com muito amor e dedicação, esta foi a nossa celebração. Porque, afinal, os vinte e cinco são os vinte e cinco e esse virar de página merece ser vivido com pompa e circunstância. Uma idade linda, não acham? Mas como eu também sou suspeita — porque adoro fazer anos, todos os anos — gostava de partilhar com vocês alguns detalhes do meu aniversário e daquele dia doze de Agosto. Depois digam-me se não estava bonitinho...




A minha mãe e a minha irmã, principais responsáveis pelas festas mais bonitas e sorrisos (e lágrimas, rios e rios de lágrimas) mais sinceros, este ano esmeraram-se. Eu bem sei que já tinha partilhado algumas sugestões bonitas de festas e temas, que havia encontrado pelo instagram. Mas nunca pensei que elas conseguissem adaptar tão bem!




Primeiro que tudo, porque não estamos na nossa casa. Estamos de férias, no Algarve e com recursos limitados. E é isso que torna ainda mais especial as minhas festas e aniversário, desde sempre. Precisamente por não estarmos em casa, as fotografias nunca ficam dignas de tamanho talento; primeiro porque a luz da varanda é escassa, o reflexo do toldo torna as fotografias amareladas e no fundo, naquele dia, o importante mesmo é viver e aproveitar todos os momentos.





Por isso, aquilo que eu fiz — ou tentei fazer — foi trazer para Lisboa alguns detalhes da decoração da minha festa, feita lá no sul. É claro que cada ocasião é um bom motivo para visitar algumas das nossas lojas favoritas e incrementar a nossa colecção de decoração festiva. A Tiger é um bom exemplo disso...



Onde encontrar?

As embalagens de presente, o copos e os pratos de cartão são da Flying Tiger Portugal. Era uma das linhas temáticas do verão (também tinham em turquesa), com listas douradas. As palhinhas douradas são da Duxéme Party (uma loja amorosa no Fórum Sintra). As bases coral são da Kasa do Continente e os copinhos (jarrinhos?) de vidro são da Casa — a outra, sabem? Por fim, a grinalda de rosas brancas iluminada é da Primark.



Este artigo é apenas uma partilha nostálgica, com sabor a férias e gostinho a Algarve. Marca uma data que sempre foi muito especial e os vinte e cinco não poderiam ter sido celebrados de melhor forma. Em família, com os amigos, com ele e elas — os de sempre — os melhores do mundo. A celebração começa sempre com estas "coisas pequeninas" que, para mim, são as mais significativas! 

Espero que vos tenha inspirado e, quem sabe, podem também partilhar comigo alguns detalhes ou ideias de festas e festividades que tenham tido este ano!

1 comentário

  1. Que lindo! O coral e o dourado conjugam mesmo bem :) Parabéns super atrasados! E parabéns à mãe e à irmã pela linda decoração :(

    ResponderEliminar