5 mandamentos


Para ter em consideração, daqui adiante. Depois do fim-de-semana revolucionário que foi este último, Maio antecipa algumas mudanças pessoais por aqui. São cinco mandamentos que vou querer praticar doravante. Vejam se concordam e se partilham alguns deles...


em bom português

Voltar a escrever em português. Ora bem, de algum tempo para cá tenho encarado a minha conta de instagram como uma plataforma global e, por isso, tenho escrito em inglês. [E podem não acreditar], mas depois da actuação de Portugal — com toda a sua força e mensagem — e depois da vitória do Salvador na Eurovisão, apercebi-me que, tal como a música, também as imagens não precisam de uma "tradução universal". E se há coisa que me orgulho é no português, uma língua linda, com uma escrita leve, quase poética, que é onde me sinto confortável a escrever. Por isso, se uma imagem vale mais do que mil palavras, creio que as minhas poderão voltar a ser acompanhadas de descrições em português, como eu tão bem sei fazer.

Concordam, ou pensam que devia manter o inglês?

em viagem & bagagem

Esta semana, como vos disse por aqui, voltamos a viajar. E não podia estar mais entusiasmada. Nada me deixa mais feliz do que uma viagem marcada. Bem, melhor mesmo (...) só duas viagens marcadas! E este ano já temos uma outra agendada para outubro. Quem sabe se não surge a oportunidade de encaixar uma outra nos planos? Por isso, daqui para a frente, vou estabelecer uma meta (que me vai deixar muito feliz) de viajar, pelo menos, uma vez por ano. Conhecer uma cidade nova, um outro país ou até mesmo (re)visitar alguns lugares onde não vou há muito tempo.

Como podemos estar sempre a par dos melhores voos e assim?

em estilo cápsula

Porque os orçamentos não esticam e porque, para mim, viajar é mesmo o melhor investimento que podemos fazer por nós, há certas coisas que terei de colocar em segundo plano. Almoçar com as amigas ou jantar com ele serão sempre prioridades, mesmo que acabem por ser acontecimentos um pouco mais esporádicos. No topo da lista de "minimização de gastos" estão as compras de roupa, acessórios e afins. Começar a ser mais consciente com aquilo que tenho e aquilo que realmente preciso é um bom ponto de partida. Nunca me debrucei muito sobre o tema "armário-cápsula" mas todas as vossas sugestões são bem-vindas!

Ideias para um bom "armário-cápsula"?

em contra-relógio

Outro assunto importante, sobre o qual me debrucei no último fim-de-semana: tempo. E como o gerir. Qual a melhor forma de fazer render os minutos das horas dos dias? Já vos falei por aqui que os meus horários andavam muito baralhados, certamente reflexo de uma mudança de casa, de rotinas, de obrigações. Será também um pouco por falta de disciplina de quem trabalha em casa. É tão fácil cair na tentação de procrastinar. Mas porque o tempo não pára, esta semana arranquei em força e resolvi cobrir todos os temas-pendentes. A partir de agora, trabalharei em modo "contra-relógio" para que depois, no fim de contas, sobre tempo para o que mais prazer me dá.

Dicas para organizarmos melhor o nosso tempo?

em modo verde

Que é como quem diz: começar a substituir aquelas coisas menos boas por pratos mais verdes e nutritivos. Depois de voltar ao ginásio, está na hora de começar a pensar uma alimentação mais variada, mais saudável. É tempo de abdicar de algumas coisas (e isso incluí abdicar destes quilinhos a mais...) e preparar refeições leves, coloridas e mais saborosas. Sugestões de sites e receitas dentro do tópico são uma benção...

Têm algumas receitas boas e lojas onde possa encontrar os melhores produtos?

11 comentários

  1. Aqui estão 5 ótimos mandamentos, que podia adoptá-los na perfeição. Só não tenho viagem marcada mas tenho o NOS ALIVE (que já estou em pulgas). Escrever em português e tu escreves tão bem. Armário-capsula para mim branco, preto e cinzento, ganga e tecidos fluídos são obrigatórios.

    Beijinhoo
    RITISSIMA BLOG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Ritinha! Que querida, obrigada :) o Alive já era um belísismo incentivo para aguentar estes meses até ao verão, ó se era!

      Eliminar
  2. Creio que se há imagens que não precisam de tradução, são as tuas. Pessoalmente sigo imensas contas de Russas e Francesas que, na grande maioria, não percebo patavina do que escrevem. Apesar de me frustrar um pouco (porque sou menina de ler e gosto de ver o que dizem de produto x ou y), estranha-se mas entranha-se. Neste momento só fico frustrada quando são textos grandes.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, Marta! Tão querida :) também fico chateada com a questão das contas russas ou assim, que essas então não percebo mesmo nada! Mas se as imagens forem bonitas, para mim já valeu :)

      Eliminar
  3. concordo plenamente com voltares a escrever em português :) podes até escrever nas duas mas acho sempre importante escrever na nossa lingua.
    quanto às viagens é mesmo para mim o dinheiro mais bem gasto, há muito tempo que reduzi bastante as minhas saídas para jantar ou brunchar fora e mesmo em compras reduzi bastante (dei por mim a pensar que não compro nada para mim desde os saldos de janeiro heheheh) e vivo bem com isso porque é graças a esta gestão que tenho conseguido viajar pelo menos 2 vezes por ano nos últimos anos :) este ano já fui a Gotemburgo e para Outubro também haverá outra viagem e quem sabe não há até espaço para uma terceira em jeito de escapadinha heheheh :)
    quanto ao último ponto sabes que sou toda a favor de alimentação saudável e hoje em dia já existem tantas lojas e supermercados com boas opções que é só escolher. Se quiseres ideias de algumas receitinhas saudáveis podes sempre tirar ideias do meu blogue :)

    beijinhos grandes
    Vânia
    Lolly Taste

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vânia, que amor... obrigada! E vou mesmo ao teu blog buscar inspiração para umas refeições mais saudáveis! ó se vou :D

      Eliminar
  4. Acho que voltar ao português é uma boa opção :) devia seguir o 3º mandamento também! beijinho

    aboutmetheblog.com

    ResponderEliminar
  5. Se não formo nós os portugueses a levar a língua portuguesa além fronteiras, quem o fará? acho que fazes muito bem escrever em português!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  6. Fiquei a conhecer o Capsule Wardrobe no mês passado e fiquei completamente apaixonada. Há imensas ideias e inspirações no pinterest e há também dois blogs sobre isso que eu gosto imenso: o Un-fancy e o Style Bee.
    Espero ter ajudado :)

    ResponderEliminar
  7. concordo plenamente com o primeiro mandamento, as tuas imagens são lindas e não precisam sequer de legenda. em relação a trabalhar em casa, é preciso ter muita força de vontade, e admiro quem o faz e consegue manter-se activo e não acabar na procrastinação (eheheh). beijinhos, ana

    ResponderEliminar
  8. Excelentes mandamentos! ;) Boas viagens!

    http://nobresonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar