Bunker: Burger & Beer


É a mais recente descoberta, em Lisboa. Fica  em Alcântara, mais especificamente na Doca de Santo Amaro e celebra agora o seu primeiro aniversário. Fomos conhecer o Bunker mais original da cidade e prometemos que tudo ali é surpreendente e delicioso. Vamos almoçar?



Faz parte do Grupo Doca de Santo, o mesmo que nos apresenta a Capricciosa ou Popolo, Bunker Burger & Beer é o segredo mais badalado dos últimos tempos e tem revitalizado a zona das Docas de Alcântara, com um conceito irreverente — no bullshit kitchen — capaz de agradar até os paladares mais exigentes.

no bullshit kitchen

Ingredientes simples que resultam em combinações complexas. Sabores tradicionais que dão origem a pratos deliciosos. Receitas descomplicadas servidas com uma apresentação irrepreensível. Esta é a filosofia Bunker. Os ingredientes são todos de qualidade e as receitas despertam a vontade. Por aqui, não só encontramos hamburgueres de vários tamanhos (B - 150gr, BB - 200gr ou BBB - 400gr), como ainda temos opções de saladas e entradas.



O "vou só comer um hamburguer" ganhou outro significado porque, aqui, cada hamburguer é uma experiência gastronómica. A começar nos hamburgueres Inside Out que são, no fundo, um dos ex libris do espaço. Para além dos complementos tradicionais por cima da carne, o próprio hamburguer está recheado, ora com queijo, com bacon ou pancetta. Portanto, a cada dentada uma surpresa!





Fomos os dois almoçar ao Bunker numa dessas tardes solarengas. Deixámos o carro no parque de estacionamento mesmo atrás do restaurante (que é super acessível e económico) e optámos por ficar na esplanada junto ao Tejo. Para começar pedimos um Crab Cake e depois ainda nos perdemos um pouco nas várias (e apetitosas) sugestões da carta.

Pedimos um dos hamburgueres Inside Out (200gr), o Big Boss, recheado com cheddar e bacon, e Big Bet (150gr), com cebola caramelizada, cheddar e bacon estaladiço. Ambos vinham acompanhados com batata frita e estavam uma delícia! Para acompanhar, uma Stout para ele e uma limonada de framboesa para mim.




Lá dentro a decoração lembra-nos um pouco os refúgios de guerra dos anos 40 e 50 mas com um toque irreverente de humor, através das citações e ilustrações na parede. Encontramos elementos metálicos, candeeiros de fábricas antigas, tábuas em madeira, tons cinzentos e apontamentos em vermelho forte. É um espaço amplo (divide-se em dois pisos, com esplanadas voltadas para o Tejo em ambos) e cheio de luz. Temos várias mesas, umas mais resguardadas — perfeitas para um encontro mais íntimo — outras maiores — ideais para grupos grandes. 

É para ir em grupo!

E de caminho, saibam que o Bunker tem menus de grupo a 12,50€ (com entradas, hamburguer, acompanhamento, sobremesa e bebidas). Uma escolha segura, se precisarem de organizar um jantar de grupo. Não têm de quê!


Bunker Burger & Beer
Doca de Santo Amaro, Alcântara
Todos os dias
Das 12h30 às 24h

10 comentários

  1. Quero!!! Vou por este restaurante nos meus sitios a visitar! x

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  2. As fotos ficam tão boas que dá vontade de experimentar tudo :)

    ResponderEliminar
  3. O espaço é mesmo bonito e a esplanada tem uma vista incrível. Adorei a curiosidade do menu de grupo, é uma excelente escolha :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A esplanada é do melhor :)
      E com menu de grupo é muito mais fácil para os aniversários, sem dúvida!

      Eliminar
  4. Pelas fotografias, fiquei com vontade de experimentar!
    https://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar