Moules&Beer


E as novidades do Moules&Co. Não é a primeira vez que vos trazemos as delícias do Moules e certamente não será a última que o irão ver por aqui. Este é um dos meus sítios preferidos de Lisboa e encontro sempre um bom pretexto para matar saudades quando há alguma novidade na carta. Desta vez fomos conhecer as novas propostas de verão e queremos partilhar tudo com vocês...


Verdade seja dita que já nem sei há quanto tempo não visitava o Moules&Co. Se tivesse que eleger, creio que o de Campo de Ourique seria o meu espaço predilecto. Também adoro o Moules&Gin, em Cascais; tem um outro encanto, junto ao mar, num registo mais descontraído e num espaço mais pequenino.  Mas, para mim, o Moules&Beer é simplesmente delicioso...


Para mim, este regresso ao Moules&Beer foi pautado por muitas surpresas. A começar na luz natural que ilumina o espaço. Acreditam que só o tinha visitado ao jantar? E à noite nem nos apercebemos das incríveis clarabóias que deixam passar a luz de uma forma muito especial, revelando um espaço que é ainda mais bonito ao almoço.


Também a decoração está ligeiramente diferente. O mesmo conceito, as mesmas mesas bonitas de mármore, mas agora o preto e branco  predominantes na imagem do Moules&Co — deram lugar a cores mais alegres, tons vibrantes, como podem ver no papel de parede ou nos individuais de mesa.


quatro anos de moules&co

Para celebrar o 4º aniversário, o Moules&Co preparou uma série de novidades deliciosas. Primeiro que tudo, começamos por falar dos serões animados de quarta-feira: em Cascais, o gin faz-se acompanhar de um espectáculo de Ópera ao jantar; em Campo de Ourique os brindes com cerveja fazem-se entre gargalhadas, com  actuações ao vivo. Mas não pensem que as celebrações ficam por aí... Em relação à carta destacamos alguns pratos exclusivos e os sabores exóticos que vêm trazer um toque de verão à mesa do mexilhão.


Para além das tradicionais apostas da carta, como os moules à bulhão pato ou com natas, agora podemos experimentar os moules com camembert e bacon, com molho de champanhe ou com pimentos padrão (que acabou por ser a nossa escolha, ou não fossemos nós os dois apaixonados por sabores mais calientes). 

Além disso, agora podemos pedir os nossos moules com fettuccine, o que acaba por tornar o prato completamente diferente, se pedido acompanhado com massa. As batatas fritas — maravilhosas, finas e estaladiças, servidas com um molho óptimo — continuam a servir de acompanhamento principal. Para começar a refeição em grande também surgiram novas opções de entradas, como os moules gratinados com broa e coentros.



Nós acabámos por pedir uma dose de moules com pimentos padrão e um picadinho, que nunca tinha provado os pratos de carne do Moules&Co. E, meus amigos, é um crime pensar que num restaurante de marisco se negligencia a carne! Quer o naco de lombo fatiado, quer o picadinho do lombo são absolutamente divinais. Carne tenra, suculenta e muito bem temperada. O picadinho é servido com três molhos (mostarda, tártato e picante) e é acompanhado com a batatinha frita da casa. Uma delícia!


moules & beer

As novidades da carta, pensadas especialmente para receber os dias mais quentes e soalheiros, são transversais aos dois restaurantes Moules&Co. Contudo, como bons vivants e apreciadores de cerveja que somos, acabamos sempre por regressar a Campo de Ourique, para experimentar só mais uma (ou duas) cervejas artesanais. A oferta é imensa e agrada a todos os gostos — é perfeito para os amantes de cerveja!


Para o toque final, sugerimos que provem uma das sobremesas da casa. Nós já não conseguimos encerrar com chave de ouro, mas posso garantir-vos que são todas maravilhosas (no foodie meet up em Cascais, que partilhei aqui, tive o prazer de provar um pouquinho de cada, por isso podem confiar!).




Se quiserem saber mais, podem sempre descarregar a app do Moules&Co, disponível para Android e iPhone. Para já, resta-nos deixar o convite para irem conhecer as novidades deste que é um dos meus espaços preferidos em Lisboa. Só ficou mesmo a faltar conhecer os novos cocktails de gin...mas ficará para uma outra oportunidade!

Enviar um comentário