TO DO #71


Para os mais curiosos e para todos aqueles que gostam de fazer e usar peças personalizadas, este workshop é para vocês. Num espaço irreverente e original no LxFactory, a Volta - Oficina Criativa volta a receber mais um Workshop de Lettering e Serigrafia. Dia 17, das 10h às 18h, vão poder estar com a equipa Halfstudio num workshop que promete ensinar-vos as técnicas principais do desenho da letra à mão, bem como a impressão em serigrafia. O workshop tem um custo de 85€ já com os materiais incluídos e não carece de conhecimentos prévios.


s á b a d o |

Que só pode começar pela sugestão mais gostosa (e saudosa) de todas: Mostra Gastronómica da Rua Costa Pinto, em Paço de Arcos — aquela que foi a nossa rua por mais de 20 anos! Não saímos de lá de ânimo leve (como podem estar lembrados por este post) mas voltamos lá sempre de boa vontade, com muita saudade e com um sorriso no rosto. Nos dias 24, 25 e 26, a Rua Costa Pinto, no centro histórico de Paço de Arcos, volta a receber mais uma mostra gastronómica, onde os melhores restaurantes da zona nos presenteiam com os melhores pratos e sugestões de sempre. A entrada é gratuita (apenas pagam o que consomem).



Para este sábado também temos uma sugestão super engraçada, sobretudo para quem mais gosta de artes manuais e afins. Parece que os bordados vieram para ficar e são uma grande tendência e este sábado podem participar no Workshop de Bordado na Companhia das Agulhas. Vai decorrer das 14h30 às 17h30 e tem um custo de 50€ com material incluído.


d o m i n g o |



Este domingo podemos começar com uma sugestão por aqui já muito badalada: os Mercados Rurais do LxFactory. Todos os domingos há um e o deste fim-de-semana é muito especial: terá o Município de Alcobaça representado com os melhores produtos da região, desde a Ginja de Alcobaça até à famosa Chita de Alcobaça. Teremos vinho, doces conventuais, queijos, as maçãs deliciosas e muito mais. Uma manhã de mercado ao ar livre, num dos meus espaços predilectos, rodeados de coisas boas? Estou lá!




Também este domingo, 25 de Junho, se o passeio vos levar para Sintra saibam que vai haver um evento especialmente dedicado ao oriente. O Japonic Sintra reune artistas e artesãos, entre performances e exposições. Haverão provas de iguarias e workshops para todos os gostos; caligrafia, origami, máscaras de papel, cerimónia do chá, entre outros.

um bom fim-de-semana para todos!

Enviar um comentário