mudar tudo com (quase) nada


Porque, às vezes, a criatividade é o melhor investimento. Quando mudei de casa, em março deste ano, sabia que muita coisa ia mudar. E a maior mudança, para mim, seria "perder" o meu espaço de trabalho. O meu dia-a-dia iria ser passado num espaço partilhado, com uma janelinha pequenina e com pouca arrumação. É nestas mudanças inesperadas que nos vemos obrigados a puxar pela imaginação e encontrar na simplicidade o equilíbrio perfeito das nossas necessidades. Por isso, hoje, a partilha vem acompanhada com algumas dicas e DIY's para personalizarem o vosso espaço de trabalho e torná-lo ainda mais vosso, mais especial e mais acolhedor.


 

Neste novo espaço de trabalho uma das maiores carências é mesmo a arrumação (ou a falta dela). Arrumação para as mil e uma coisas que trouxe, desde material de estacionário a fotografias. Tinha, urgentemente, que criar soluções rápidas e económicas.

Há mudanças mais fáceis do que outras, é certo. Mas neste caso senti que precisava de encontrar em peças simples e baratas algumas soluções que me ajudassem a tornar este novo espaço no meu novo espaço.




Já partilhei convosco, várias vezes, sugestões de decoração com algumas peças do El Corte Inglés e lembro-me que um do posts com mais visualizações e maior receptividade da vossa parte foi mesmo o das 3 Dicas para Mudar a Casa. Apresentei-vos algumas ideias de decoração com produtos d'O Nosso Melhor Preço e fiquei admirada com a quantidade de comentários e mensagens que recebi, dizendo que não faziam ideia que podiam encontrar uma grande selecção de básicos a preços muito simpáticos no El Corte Inglés.

Pensei que, por isso, seria uma boa ideia trazer-vos agora algumas sugestões de DIY's para escritório, feitos com alguns básicos d'O Nosso Melhor Preço para vos mostrar que, afinal, não precisamos de muito para dar um novo look ao nosso espaço de trabalho.


mudar tudo com (quase) nada

No fundo não precisamos de muitas coisas (nem de peças muito específicas). O que precisamos é de as adaptar ao espaço. Por exemplo, adorei o conjunto de cestas que O Nosso Melhor Preço vende como sendo para a casa-de-banho. Dizem que são para os turcos e assim. Já eu, assim que as vi, imaginei logo que seriam porta-vasos giríssimos ou suportes perfeitos para revistas e jornais, por exemplo. 

As molduras, que podiam ser as peças mais simples, podem também ser transformadas em memory boards, onde podemos fazer uns prints giros e personalizados, para dar ainda mais personalidade à secretária.




Os frasquinhos de vidro, que encontramos na secção de cozinha, são perfeitos para organizar fitas, tapes, clips, molas ou simplesmente para reunir algumas recordações bonitas. Podem ser decorados com etiquetas personalizadas, podem ser pintados, revestidos com papel colorido, etc.

As caixas de arrumação, que foram a peça mais óbvia da minha selecção (porque, enfim, arrumação era mesmo tudo o que precisava) podem ser empilhadas e também elas preparadas para organizar tudo aquilo que for necessário. Para além disso, são super acessíveis e por serem transparentes também podem ser decoradas a nosso gosto. Neste caso optei por as etiquetar, que eu sou aquela pessoa que precisa de um boost extra de organização. Mas acho que facilmente poderei dar um toque ainda mais pessoal, pintando uns motivos florais nas laterais ou colando uns círculos de papel dourado, por exemplo.



São sugestões simples, é certo, e provavelmente imediatas mas a verdade é que na pressão de termos que mudar esquecemo-nos de adaptar. E assim, com pouco esforço, tempo e dinheiro, consegui arrumar e organizar todo o material que trouxe comigo para este novo espaço.



A pensar em vocês e para que se possam também inspirar nestes DIY's, pensei que podiam gostar de ter acesso aos prints que usei nestas experiências. Se gostarem, deixem um comentário neste post que far-vos-ei chegar os ditos cujos para que possam usar à vontade (depois vou querer ver o resultado, sim?).




Abraçando este movimento de do it yourself senti-me inspirada a, com algumas destas mesmas peças, preparar mais umas quantas alternativas, para outras situações. Teriam curiosidade em ver os resultados?

5 comentários

  1. Gosto tanto. Fico super inspirada sempre que venho aqui*

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha o que fizeste com estes artigos, Sara! Nunca me passou pela cabeça usar esses cestinhos em tecido a envolver vasos com plantas e fica tão mimoso!

    Realmente basta dar largas à imaginação pensando como usar certos objectos sem ser para aquilo que habitualmente são designados e o resultado pode ser excelente! É o caso também como os o dos frascos com as polaroids! Tenho as minhas guardadas numa caixa e fiquei com imensa vontade de tê-las assim! :)

    Gostei imenso que tivesses incluído vídeo também!


    Um beijinho,

    Sofia | Monochromatic Wave

    ResponderEliminar
  3. Adoro a forma como com pouco fizeste coisas tão simples e úteis. Também adoro diys e reutilizar o que tenho, acabam por ser as melhores coisas porque são únicas :) xx

    http://littleoneoblog.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  4. Adorei! Realmente, com pouco podemos fazer coisas excecionais. Se der, podes partilhar os teus prints?�� obrigada.

    ResponderEliminar
  5. Tudo amoroso e esse frasquinho dos incentivos é muito fofo mesmo!:p

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar