bowls & bar


O novo espaço de São Bento. Já não é novidade que gostamos de andar sempre na vanguarda do acontecimento, especialmente no diz respeito a roteiros gastronómicos por Lisboa. Também não é surpresa levar-vos por aqui a passear por São Bento. Este é um dos bairros que tem vindo a ganhar cada vez mais destaque e assumiu que seria, doravante, paragem obrigatória nos passeios pela cidade. Seja pela vida, pelas pessoas, pelos tantos cafés de especialidade que vão surgindo, pelas mercearias antigas ou os espaços mais modernos. Hoje trazemo-vos mais um bom motivo para voltarem até à zona de Santos...



bowls & bar

Aberto há pouco mais de dois meses, este é um espaço que veio trazer uma nova perspectiva à cidade  numa espécie de refresh, servido numa bowl, está claro! — e já é sensação nesse instagram fora. Porquê? Ora, primeiro falemos deste espaço lindo; um chão incrível (e super instagramável, diga-se de passagem), numa vibe muito minimalista, com mesas de mármore e uma grande corrida ao centro, de madeira, perfeita para tomar o café da manhã enquanto passamos os olhos pelo último número da Kinfolk ou avançamos nalgum trabalho pendente.






O melhor deste espaço  a seguir à decoração e à imensa luz que entra pela grande janela voltada para a Rua de São Bento — é mesmo a sua polivalência. Aberto das 9h à meia-noite, tanto pode ser o local ideal para começar o dia, com um pequeno-almoço caprichado ou um cappuccino demorado, como pode ser o sítio ideal para um almoço de trabalho ou um jantar a dois. Há mesas pequenas, uma mesa comprida e bancos altos ao balcão. É um espaço que, na sua coerência visual, apresenta vários momentos para ser aproveitado ao longo do dia. E nós adoramos isso!


Ontem visitámos o Bowls&Bar ao almoço. Tínhamos uma hora entre o trabalho e a oportunidade surgiu como sendo perfeita. Estava um dia de sol e o espaço estava iluminado de uma forma especial. Entrámos e ainda tivemos o prazer de conhecer a dona e responsável de comunicação deste novo projecto. Explicaram-nos o conceito. Ambicioso e, tal como o próprio espaço, polivalente.







O Bowls&Bar apresenta no menu opções de pequeno-almoço, servidas todos os dias, aperitivos, tapas, café de especialidade, uma selecção de cocktails e — a estrela da casa — as bowls de refeição. Foi exactamente isso que pedimos: uma bowl de ramen, com caldo de porco e atum, noodles de ovo, porco de cozedura lenta e legumes, e uma bowl de atum, com arroz, filetes de atum, noodles de courgete, alface e molho de tomate picante. Para terminar a refeição acabámos por partilhar o cheesecake de frutos vermelhos.




Debaixo de olho ficaram algumas coisas da ementa, que me vão fazer voltar lá certamente. Primeiro que tudo, porque aquele espaço é perfeito para tomar o pequeno-almoço (e, de caminho, caprichar numas fotografias para o instagram). Tenho também que provar a smoothie bowl e um cappuccino da casa. Depois fiquei com imensa vontade de experimentar o sortido de tapas e a panna cotta com popping candy. Já no que ao bar diz respeito, aquele gin tónico de citrinos também pode ser a opção perfeita no próximo almoço que faça por lá. Fica a sugestão!


Rua São Bento 51
Todos os dias
Das 9h às 00h

3 comentários

  1. Uma das coisas que mais gosto de fazer quando tenho a oportunidade de ir a Lisboa, é descobrir novos locais gastronómicos e deliciar-me com as suas especialidades.
    As tuas sugestões são das que mais influenciam as minhas escolhas =)

    ResponderEliminar
  2. que maravilhoso, fiquei com imensa vontade de visitar!
    ainda bem que voltei ao blog, tinha imensas saudades destes teus posts :)

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar