Café Boavida


O refúgio das folgas. Uma mesa à janela, um cappuccino e um bom livro. Ou então dois chás gelados e um alegre convívio entre amigas. Ou talvez o brownie perfeito para o avanço de um capítulo daquele trabalho pendente. É aqui, no Café BoaVida, que todas as situações surgem como boa oportunidade para visitar o bairro de Santos, cada vez mais repleto de cafés e concept stores, brunches e referências da actualidade. Uma sugestão óptima para aproveitarem na vossa próxima folga.



Day off significa: passear por Lisboa, conhecer as novidades e fotografar. Fotografar muito. Porque nada me dá mais prazer do que acordar cedo, apanhar o comboio e seguir no balanço do raiar do dia. Máquina em punho — ou, como neste caso, Iphone no bolso — ir sem rumo, apenas com uma ou duas referências. Naquele dia de folga não estava sol. O verão ainda estaria longe e, convenhamos, a nossa primavera não propriamente sorridente. Por isso tudo o que me apetecia era começar a manhã com um cappuccino quentinho, num espaço bonito.


 

café boavida

Tinha o Café BoaVida na lista desde que tropecei nele no instagram. Já se sabe que grande parte das minhas pesquisas acontecem nos palcos desta rede social, por enquanto a minha favorita. E por isso nem hesitei. Rumei até Santos — um dos bairros que mais gosto hoje em dia e fui direitinha à Rua Poço dos Negros. Uma montra tímida, com um emblema bonito permitia um vislumbre de um espaço que era, em tudo, a minha cara.

  
Duplo pé direito e uma janela grande, que ilumina o espaço pintado em verde-água, com peças de madeira clara, que nos transmite uma certa calma nórdica, envolta num cheirinho bom a café moído na hora. Este é mesmo o tipo de sítio que me faz sair de casa em dias de folga sem sol. Sentar-me com calma. Actualizar a agenda, ler um dos meus policiais favoritos, bebericar um cappuccino e dar-me ao luxo de pedir um brownie. Porque, bem, nos dias de folga as calorias não contam.



 

15% na daniel wellington

Tal como não conta o tempo, que vai passando devagar. Sem conta. E esta foi uma manhã unicamente dedicada [...] a mim. E — já agora — também a vocês! Isto porque podem aproveitar o código de desconto SARACABIDO no site da Daniel Wellington e usufruir dos 15% de desconto que tenho para vos oferecer em todos os produtos. E já que o meu Classic Petite Melrose e a sua pulseira a condizer têm sido tão cobiçados, porque não dão um olhinho no site e aproveitam a oferta?




Este é um artigo de partilha. Partilha de um sítio giríssimo, com um óptimo café (e um brownie ainda melhor!), uma decoração incrível e uma luz maravilhosa. Partilha de um miminho para vocês usarem numa das marcas de relógios mais elegantes de sempre. E partilha da minha revolução fotográfica, já que este é o primeiro post ilustrado unicamente com imagens feitas com o meu Iphone X. Eu fiquei muito contente com a facilidade, praticidade e agilidade de fotografar com o telefone e — a ser sincera — o resultado agradou-me bastante. Agora gostava muito de saber a vossa opinião...


Rua do Poço dos Negros 119
Terça a Sábado
Das 9h30 às 18h30

2 comentários

  1. As fotografias ficaram - como sempre muito boas - e acho que facilmente substituiu a câmara fotográfica.

    ResponderEliminar
  2. se um dia eu inventar de visitar lisboa, provavelmente lerei teu blog da cabeça aos pés procurando todas as dicas pra visitar esses lugares bonitos ♥ deu vontade de tomar café :)

    ResponderEliminar