Inspiração: 5 instagramers portugueses


Que vocês têm mesmo que conhecer! Começar a semana — e terminar os últimos dias de outubro — com uma mão cheia de inspiração. Hoje partilho convosco cinco instagramers portugueses que (espero eu) já devem ser conhecidos por vocês. São contas recheadas de imagens e mensagens bonitas, que elevam o nosso bem estar e nos deixam com um sorriso a cada scroll. Todos eles seguem uma estética minimalista e são defensores de um lifestyle mais em harmonia com a natureza e slow living. Vejam o post de hoje e deliciem-se.




Joana Soares
@violetacorderosa

Já sigo — e conheço — a Joaninha há muito tempo. Estou certa que todos aí desse lado também a conheçam, mais que não seja através do "Violeta Cor de Rosa", o nome do seu projecto pessoal que tanto nos inspira. A Joana é arquitecta de formação e é através da sua criatividade e dedicação que nos faz chegar imagens repletas de prints e ilustrações  bonitas (adoro as aguarelas dela!) e uma série de artigos, especialmente pensados para os mais pequeninos. O seu trabalho traduz-se numa marca única e original, feita por ela, com o cunho do talento nacional. Para além do trabalho da Joana, na sua conta de instagram podem também deliciar-se com bocadinhos da sua vida em família e das suas três princesas (que me fazem sempre rir nos stories) bem como alguns detalhes de decoração da sua casa digna de revista.




Catarina Barreiros
@catarinafpb

A Catarina, ao contrário da Joana, foi uma descoberta muito recente. Mas é exactamente por isso que continuo a eleger o instagram como rede social (e passatempo) preferido. Ainda há tantas contas, pessoas e projectos bonitos para descobrir. E a adição da Catarina à minha lista de "a seguir" não podia ter vindo mais a tempo. A Catarina é uma pessoa que me transmite imensa calma e determinação. Para além de ser muito divertida e de eu me deleitar com os seus stories (over and over again), percorri a sua conta de uma ponta a outra e apaixonei-me pelo seu novo modo de vida; uma vida sem desperdício, mais ponderada, equilibrada, sem excessos, mais feliz. A sua filosofia assenta no máximo re-aproveitamento dos recursos para que cada um de nós, juntos, façamos a diferença. E foi com a sua boa onda e dicas incríveis que dei comigo a seguir também este estilo de vida.




Maria Gonçalves
@armariocapsula.pt

Oh Maria! — é desde aqui que acompanho a Maria. Entretanto já a conheci e adorei-a logo no primeiro momento. Cheia de vida, de luz e com um sorriso contagiante, a Maria é uma Mulher (com M grade) como eu gostaria de ser. Começou por ser blogger, youtuber, é mãe, empresária, criativa e mais recentemente é também apologista de um estilo de vida mais descomplicado, ponderado e minimalista. "On the journey to slow and mindful living" é o que podem ler na sua descrição do instagram e se percorrerem um pouco a galeria da Maria verão como a mudança se reflecte a cada dia que passa, imagem após imagem. O que mais me inspira é mesmo o desafio do Armário Cápsula que ela nos propôs e que tão bem representa nas suas publicações diárias.





Bruno Alves
@brunomlalves

Curiosamente — ainda que ele não se lembre — o Bruno fez uma cadeira de Geometria Descritiva comigo no 11º ano. Isso parece ter sido no século passado mas o certo é que quando o encontrei (no youtube, por acaso) lembrei-me logo dele. Primeiro porque ele tem um sentido de humor genuíno e contagiante. Depois porque é super charmoso e mesmo que queira não consegue passar despercebido. Agora que o acompanho no instagram descobri que ele também é Designer Gráfico e que voa com a Tap, pelo que somos praticamente colegas. Além disso, ele partilha umas receitas deliciosas e vegans. É sempre um desafio para mim tentar replicá-las em casa e, apesar de eu não ser vegan, é sempre bom poder variar a nossa rotina e alimentação, especialmente se as receitas resultarem em pratos deliciosamente coloridos e saborosos. O instagram dele, para além de muitas imagens bonitas de cidades espalhadas pelo mundo, está repleto de sugestões de receitas que nos fazem ficar com água na boca...




Simone Matos
@simonesbmatos

Last but not least... a Simone! É uma paixão platónica a que sinto por esta garota. Não conheço a Simone pessoalmente mas vê-la reflectida nos pequenos fragmentos que partilha da sua vida e do seu dia-a-dia fazem-me gostar cada vez mais dela. É uma outra coisa boa do instagram: acabamos por nos associar a pessoas que nos fazem sentir bem, nem que seja apenas através de imagens. E a Simone é das pessoas que tem imagens mais bonitas. Simples, bem editadas, genuínas. Não segue tendências massificadas e deixa-se seguir no seu flow natural e tão característico que faz com que a sua conta seja uma das minhas favoritas. Por lá podem contar encontrar de tudo um pouco, mas aquele "pouco" que nos faz sentir em paz, felizes. O café da manhã, um flatlay bonito, o mar e a praia, um passeio, um treino no ginásio ou o look do dia, sempre com imenso gosto e muito inspirador. 

Enviar um comentário